Sport

Neilton celebra primeiro gol e traça metas no Sport

Atacante foi o responsável por marcar o gol da vitória sobre o Retrô, no último sábado

Neílton comemora o primeiro gol com a camisa do SportNeílton comemora o primeiro gol com a camisa do Sport - Foto: Anderson Stevens/ SCR

Contratado em março, Neilton chegou com o status de principal reforço do Sport para a temporada até aqui. Deste então, entrou em campo com a camisa leonina em nove oportunidades. Cinco pelo Estadual, e quatro pela Copa do Nordeste. No sábado, diante do Retrô, balançou as redes pela primeira vez pelo novo clube. O tento ajudou a equipe a colocar um pé na semifinal, e o atacante exaltou os três pontos conquistados ante a Fênix.

"Eu estava esperando muito, trabalhando bastante, me dedicando. Confesso que estava um pouco ansioso, mas graças a Deus saiu e eu pude ajudar a equipe com a vitória. Isso que é o mais importante", contou. 

Desde que deixou o Vitória, em 2018, Neilton vem tentando recuperar o bom futebol. Depois de sair da equipe baiana, o atacante passou por três times, mas não conseguiu ter bons números. Por Internacional, Hatta Club/EAU e Coritiba, o jogador só marcou um gol por cada clube. Agora, no Sport, ele afirmou estar traçando metas para ajudar o Rubro-negro em 2021. 

"Eu vim para cá com isso, com a minha meta de gols, minha meta de assistências. Ainda estou me adaptando, pois cheguei faz pouco tempo, mas eu vou trabalhar para isso, para que eu possa alcançar as minhas metas, tanto as pessoais, quanto coletivas para ajudar o clube", falou o camisa 7.  

No domingo, caso volte a marcar um gol e ajude o Sport a sair de campo com pelo menos um ponto, Neilton verá o Leão garantir vaga direta para a semifinal do Estadual. Atualmente, apenas o Salgueiro pode alcançar o Leão. O Carcará tem um jogo a menos, mas teria que tirar um saldo de nove gols, caso o Rubro-negro perca para o Náutico. O atacante avisou que a equipe está focada para selar a classificação. 

"Já vínhamos falando bastante sobre isso, que uma vitória poderia garantir a gente na segunda colocação. Trabalhamos, focamos e vencemos o Retrô. Agora, é continuar trabalhando para alcançar os nossos objetivos no campeonato", ressaltou. 

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina
futebol

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'
Fórmula 1

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'

Newsletter