Nelsinho afirma não ter dúvida, mas não adianta escalação

Treinador leonino comandou o último treinamento nesta terça-feira (13) antes do clássico diante do Santa Cruz

Nelsinho BaptistaNelsinho Baptista - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

 

O clima de decisão vai tomando conta da Praça da Bandeira. Nos últimos preparativos para o duelo pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano 2018 contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira (14), o Sport fechou o seu último treinamento antes da partida. Antes da movimentação, o treinador Nelsinho Baptista concedeu entrevista coletiva no Centro de Treinamento José Médicis, em Paratibe.

Leia também
Sport faz recomendações e reforça efetivo para o clássico 
PMPE aumenta efetivo para Sport x Santa Cruz em 120%
Sport perto de anunciar nomes de Cruzeiro e Internacional
Sport oficializa empréstimo de Rithely para o Inter

Apesar do treinamento reservado realizado posteriormente, o comandante rubro-negro negou que tenha alguma dúvida para escalar o time que vai encarar a Cobra Coral. “Não tenho dúvida nenhuma. O que foi feito nos treinamentos foi feito com convicção. Só não vou adiantar o time, mas não tenho dúvida”, afirmou.

O fato de a vaga ser definida neste jogo único, como manda o regulamento da competição, não muda os planos do treinador. Em caso de empate, a vaga para as semifinais do Estadual será definida através das cobranças de pênaltis. “Por si só o clássico já é empolgante. O fato de ser jogo único traz coisas boas e ruins, mas não muda nossa forma de jogar. Nós tivemos o primeiro tempo muito bom no jogo passado. Nós não esperamos algo diferente. Espero um adversário muito atento, como veio na semana passada“, pontuou Nelsinho.

Entre os diversos assuntos abordados, até mesmo o nome de André foi levantado. O jogador ainda está nos planos do treinador para ser utilizado neste Pernambucano, só não há uma certeza sobre quando isso acontecerá. “André nunca esteve fora do elenco. Após esse episódio com o Grêmio ele teve um problema no joelho e ficou no Departamento Médico. Ele começou a treinar comigo apenas no sábado (10). É um jogador que estamos contando ainda para o Campeonato Pernambucano”, revelou o técnico.

Entre os diversos assuntos abordados, Nelsinho preferiu não comentar sobre os nomes dos prováveis reforços para o Brasileirão, como os cruzeirenses Judivan e Nonoca. “O momento é falar dos meus jogadores, do clássico. Não vejo motivos para falar de outros jogadores, de reforços para o Brasileiro. Não é o momento”, comentou Nelsinho.

 

Veja também

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles
Seleção Brasileira

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles

Oposição anuncia chapa de candidatura às eleições do Santa Cruz
Eleições

Oposição anuncia chapa de candidatura às eleições do Santa Cruz