Nelsinho diz que desempenho do Sport foi 'proveitoso'
Em coletiva depois do empate contra o Central, treinador elogiou Rithely e já mira Copa do Brasil
Apesar do empate em 1x1 com o Central, na tarde deste sábado (3), em Caruaru, o técnico Nelsinho Baptista diz não ter saído frustrado com o resultado da partida. Ainda com um futebol abaixo da crítica, o Leão mostra poucos sintomas de evolução, mas para o treinador leonino o desempenho da equipe contra a Patativa foi proveitoso.
“Fomos os únicos que tentamos colocar a bola no chão. Sofremos um gol por desatenção, e que acabou dando tranquilidade para o Central. Porém, se entregamos dentro de campo, lutamos, e isso foi bom. Seria enganoso se estivéssemos produzindo o que queríamos. Ainda estamos evoluindo e hoje sentimos isso”, declarou o comandante.
Contra o time de Caruaru, Nelsinho iniciou o confronto com Marlone entre os reservas e optou por Neto Moura na criação. Resultado: pouca produção e mudança no intervalo. O técnico explicou a escolha pelo jovem revelado na base rubro-negra.
“Tenho que olhar outros jogadores. Estamos em fase de observação e formação de grupo. Dentro das possibilidades, tenho que observar a todos”, enfatizou Nelsinho.
Quem retornou ao time contra o Central foi Rithely. Longe da sua melhor forma, o volante atuou os 90 minutos e o treinador elogiou o atleta. “Rithely vai evoluir. Fazia tempo que não jogava, mas se colocou bem em campo. Mesmo sentindo o ritmo no final do jogo, ele ajudou a equipe.”
Leia também:
Em jogo fraco, Sport fica no empate com o Central
Copa do Brasil
Na próxima quarta-feira (7), o Sport vai a Macapá encarar o Santos/AP pela Copa do Brasil. Passado o jogo com o Central, Nelsinho garantiu já ter observado o adversário da competição nacional.
“Temos um vídeo do time do Santos, onde eles perderam de virada por 3x2. É um time rápido, com uma mescla de jogadores experientes e jovens, mas que são muitos perigosos”, finalizou.

