Nelsinho diz que desempenho do Sport foi 'proveitoso'

Em coletiva depois do empate contra o Central, treinador elogiou Rithely e já mira Copa do Brasil

Nelsinho Baptista, técnico do SportNelsinho Baptista, técnico do Sport - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Apesar do empate em 1x1 com o Central, na tarde deste sábado (3), em Caruaru, o técnico Nelsinho Baptista diz não ter saído frustrado com o resultado da partida. Ainda com um futebol abaixo da crítica, o Leão mostra poucos sintomas de evolução, mas para o treinador leonino o desempenho da equipe contra a Patativa foi proveitoso.

“Fomos os únicos que tentamos colocar a bola no chão. Sofremos um gol por desatenção, e que acabou dando tranquilidade para o Central. Porém, se entregamos dentro de campo, lutamos, e isso foi bom. Seria enganoso se estivéssemos produzindo o que queríamos. Ainda estamos evoluindo e hoje sentimos isso”, declarou o comandante.

Contra o time de Caruaru, Nelsinho iniciou o confronto com Marlone entre os reservas e optou por Neto Moura na criação. Resultado: pouca produção e mudança no intervalo. O técnico explicou a escolha pelo jovem revelado na base rubro-negra.

“Tenho que olhar outros jogadores. Estamos em fase de observação e formação de grupo. Dentro das possibilidades, tenho que observar a todos”, enfatizou Nelsinho.

Quem retornou ao time contra o Central foi Rithely. Longe da sua melhor forma, o volante atuou os 90 minutos e o treinador elogiou o atleta. “Rithely vai evoluir. Fazia tempo que não jogava, mas se colocou bem em campo. Mesmo sentindo o ritmo no final do jogo, ele ajudou a equipe.”

Leia também:
Em jogo fraco, Sport fica no empate com o Central 

Copa do Brasil

Na próxima quarta-feira (7), o Sport vai a Macapá encarar o Santos/AP pela Copa do Brasil. Passado o jogo com o Central, Nelsinho garantiu já ter observado o adversário da competição nacional.

“Temos um vídeo do time do Santos, onde eles perderam de virada por 3x2. É um time rápido, com uma mescla de jogadores experientes e jovens, mas que são muitos perigosos”, finalizou. 

Veja também

Filho de Victor Rangel recebe alta da UTI
Futebol

Filho de Victor Rangel recebe alta da UTI

Executivo de futebol explica modelo de trabalho que será montado no Náutico
Futebol

Executivo de futebol explica modelo de trabalho que será montado no Náutico