Nelsinho elogia mudança de comportamento do Sport

Para o técnico, o time rubro-negro estava previsível no primeiro tempo contra o Afogados

Nelsinho Baptista, técnico do SportNelsinho Baptista, técnico do Sport - Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

Depois de um primeiro tempo apático, o Sport voltou melhor na segunda etapa e bateu o Afogados por 2x0, na noite deste sábado (20). Em entrevista coletiva após o confronto, o técnico Nelsinho Baptista afirmou que o Leão estava fazendo jogadas previsíveis na etapa inicial, e elogiou a mudança de comportamento dos seus atletas para os últimos 45 minutos.

“Estávamos sem chegar ao fundo. Tínhamos que usar o passe mais vertical e cobrei isso dos jogadores. Jogando pelo meio não íamos conseguir criar as oportunidades devido à boa marcação do adversário. No segundo tempo os jogadores entenderam o que tinha que ser feito. O grupo está de parabéns”, falou o técnico leonino.

Leia também:
Sem sustos, Sport vence o Afogados por 2x0  

Nelsinho ainda falou da evolução do time. Para ele, os times que enfrentam o Sport no Estadual jogam sem a responsabilidade de vencer o jogo. O treinador rubro-negro garantiu que o time ainda busca um equilíbrio para não tomar sustos.

“Estamos trabalhando no dia a dia, procurando evoluir. Os jogadores ainda sentem um ritmo de jogo. Nós somos um time que entramos para vencer. Os adversários nos enfrentam como franco-atiradores. Temos que se preocupar em atacar e não tomar o contra-ataque. Quando atingirmos esse balanço, passaremos a evoluir mais”, disse Nelsinho.

André

Principal atacante do Sport, André saiu de campo contra o Afogados ainda no intervalo de jogo. O atleta pediu para ser substituído devido a dores no joelho. Com isso, vira dúvida para o clássico diante do Náutico, na próxima quarta-feira (24), pela 3ª rodada do Estadual. O camisa 90 já vinha reclamando dos incômodos, mas treinou normalmente durante a semana. Com Juninho e Leandro Pereira indisponíveis, Nelsinho terá que quebrar a cabeça para montar o ataque contra o rival alvirrubro. 

Veja também

Geraldão recebe primeira final após reforma
Futebol

Geraldão recebe primeira final após reforma

Liverpool em campo, Série C e prova final da Fórmula Indy são destaques no DAZN
Agenda

Liverpool em campo, Série C e prova final da Fórmula Indy são destaques no DAZN