Nelsinho: "Estávamos treinando. Eles, jogando"

Treinador apontou muitos erros da equipe que fez um primeiro tempo pouco efetivo ofensivamente

Náutico 3x0 SportNáutico 3x0 Sport - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

A mesma frustração que o torcedor do Sport sentiu ao ver sua equipe goleada pelo Náutico, nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco, foi sentida na voz do técnico Nelsinho Baptista. Após o revés de 3x0, o treinador rubro-negro apontou todos os erros que o Leão apresentou durante o jogo. E não foram poucos. Segundo o comandante, seus comandados entraram em ritmo de treino, enquanto os adversários se apresentaram em ritmo de jogo.

Leia também:
 Náutico goleia Sport na Arena de Pernambuco; veja fotos

“O nosso primeiro tempo foi muito lento. E eu disse isso nos vestiários, que nós estávamos treinando e o adversário estava jogando. Faltou volúpia, determinação, movimentação, um companheiro facilitando para que o companheiro que tivesse com a bola, passasse a bola, e logicamente na marcação, na segunda bola, o Náutico conseguiu construir a sua vitória. Eu acho que no primeiro tempo, principalmente, faltou penetração, faltou profundidade, faltou praticamente tudo aquilo que nós, conversávamos, e nós não fizemos 100% daquilo que a gente queria”, disse o treinador.

Apesar do péssimo primeiro tempo, Nelsinho tentou alterações na equipe para melhorar a ofensividade do Sport. Em campo, houve uma melhora. Mas nada que fizesse o placar ser alterado. “Nos no segundo tempo tivemos mais penetração. Mas tivemos muitas bolas laterais. Muitas bolas que poderíamos enfiar para companheiros na frente, demos pra trás. E eu sempre digo pra eles: erra pra frente. Toca pra frente”, falou.

Veja também

Em reformulação, Náutico visita nesta terça Oeste pela Série B
Futebol

Em reformulação, Náutico visita nesta terça Oeste pela Série B

Santa Cruz tem seu melhor desempenho como visitante na história da Série C
Futebol

Santa Cruz tem seu melhor desempenho como visitante na história da Série C