Nelsinho exalta postura do Sport e exige consistência

Treinador elogiou atuação do prata da casa Índio e rejeitou fazer comentários sobre a situação de André

Nelsinho Baptista, técnico do SportNelsinho Baptista, técnico do Sport - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Exigente como de costume, não se pode dizer que Nelsinho Baptista esteja conformado com o triunfo do Sport sobre o Vitória/PE, por 4x0, na noite de sábado (24), na Ilha do Retiro. Entretanto, foi uma das primeiras vezes em 2018 que o treinador do Leão elogiou a postura da equipe. Ainda que, como de praxe, tenha mantido os pés no chão e exigido a mesma pegada dos rubro-negros nos próximos jogos.

Leia também:
Sport atropela o Vitória/PE e assume a liderança do PE
Até Nelsinho deve estar assustado com esse time do Sport
André quer sair, mas Sport e Grêmio não chegam a acordo

"Tinha a ideia na cabeça, mas estava esperando o momento de colocar em prática o que pensava e colocamos nessa partida. Gabriel mais centralizado, o próprio Marlone vindo de trás, penetrando mais e Neto Moura com um papel importante. Queríamos dar um pouco mais de criatividade, condição técnica para a bola chegar na frente. O primeiro tempo foi quase perfeito", avaliou o comandante rubro-negro.

"Nós criamos bastante e roubamos muitas bolas no primeiro tempo no campo ofensivo, sem o desgaste de voltar e ter que ir para o ataque. O resultado do meio de semana não foi bom pra gente (Belo Jardim 0x0 Sport) e nós continuamos trabalhando. Estudamos bem o adversário de hoje e a resposta dos jogadores foi muito positiva", acrescentou o treinador.

Apesar de celebrar a vitória, Nelsinho Baptista evitou se deslumbrar e exige a mesma postura do time nos jogos seguintes. "Não adianta nada se a gente não fizer outro trabalho assim contra o Salgueiro. Não podemos ter altos e baixos. Temos que seguir ganhando. Essa atitude que tivemos hoje pode ser um grande peso na balança, porque falávamos que tínhamos que ter mais atitude dentro de campo", ressaltou.

O técnico também não deixou de elogiar a atuação do prata da casa Índio, que entrou no decorrer da partida. "Índio treinou no time principal nesta semana. Rogério voltou de Caruaru sentindo a lesão e tínhamos preparado Índio para começar jogando, só que Rogério teve uma recuperação boa e começamos com ele. Mas Índio estava preparado e usou bastante a característica dele, que é a velocidade, a penetração em diagonal", destacou.

Por fim, Nelsinho se negou a tecer quaisquer comentários sobre o atacante André, que tentou uma transferência para o Grêmio - em vão - e entrou em confronto com o Sport, clube que possui seus direitos. "O que eu posso dizer é que o caso dele está entregue ao Jurídico", resumiu o treinador.

Veja também

Grato, Maradona posta vídeo com mensagens de astros do esporte
60 anos

Grato, Maradona posta vídeo com mensagens de astros do esporte

Bahia faz gol contra e perde para o Melgar na ida da Copa Sul-Americana
Futebol

Bahia faz gol contra e perde para o Melgar na ida da Copa Sul-Americana