Esportes

Nelsinho promete preparo maior para o próximo clássico

Comandante do Sport queixou-se de gol sofrido contra o Santa Cruz, mas acredita em evolução da equipe

Nelsinho Baptista, técnico do SportNelsinho Baptista, técnico do Sport - Foto: Paullo Almeida/Folha de Pernambuco

Uma cobrança de lateral que mudou a história do jogo. Foi razoavelmente dessa forma que o técnico Nelsinho Baptista observou o Clássico das Multidões, disputado entre Sport e Santa Cruz, na noite desta quarta-feira (7). Segundo o treinador do Leão, se os rubro-negros estivessem mais atentos no lance que originou o gol coral, o placar teria sido favorável aos donos da casa.

Leia também:
Sport e Santa Cruz empatam e se enfrentarão nas quartas 
Torcedores ficam feridos no jogo Sport x Santa Cruz
Tininho: "Toda vez passamos por esse constrangimento"

"O Sport continuou dentro de uma evolução, teve um volume de jogo, posse de bola boa, criou oportunidades, mas infelizmente não decidimos e ainda tomamos um gol que a gente não aceita. Tomamos um gol iniciado num lateral. Se a gente tivesse saído do primeiro tempo ganhando, o Santa Cruz não jogaria o segundo tempo como jogou, no contra ataque", observou.

"Foi um resultado que a gente não queria. Mas já sabemos que o jogo das quartas de final é um clássico, o Santa será o nosso adversário da próxima fase e vai dar tempo para trabalharmos em cima disso. É um jogo truncado, um clássico de tradição e nós vamos nos preparar para este jogo, com certeza", prometeu o comandante do Sport.

De acordo com Nelsinho, a confusão ocorrida entre torcedores do Santa Cruz e polícia, que acabou com vários feridos sendo atendidos no gramado da Ilha do Retiro, impediria a realização do jogo no Japão, país onde o treinador trabalhou nos últimos nove anos. "Estamos falando de um país completamente diferente do nosso. Lá, com esse cenário,  a partida não continuaria. Com chuvas e trovões o jogo já para", comparou.


Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter