A-A+

Nem elogia concorrentes no ataque e prega crescimento em 2020

Atacante teve poucas utilizações na temporada anterior e tem contrato apenas até o meio do ano

Jefferson Nem, atacante do NáuticoJefferson Nem, atacante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O atacante Jefferson Nem foi um dos últimos reforços trazidos pelo Náutico na temporada 2019. O jogador de 23 anos, porém, não agradou nas primeiras oportunidades e ficou apenas como opção no banco de reservas. Para 2020, na visão do prata da casa, tudo está zerado e a chance é de recuperar a confiança do técnico Gilmar Dal Pozzo e engatar uma sequência de jogos no Timbu.

“Tenho contrato até a metade do ano e venho trabalhando a cada dia. Espero conseguir renovar para dar sequência no trabalho. Cheguei com a Série C em andamento. O grupo estava em evolução e não joguei muito de titular (três partidas). Agora vamos começar do zero e espero brigar por uma nova oportunidade no time. Cheguei um pouco abaixo da minha forma física, mas neste ano pretendo melhorar nesse ponto e na minha finalização”, afirmou.

No treinamento desta terça (17), Jefferson Nem trabalhou entre os reservas. O time titular foi formado por Jefferson; Bryan, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Wagninho e Jean Carlos; Álvaro, Guillermo Paiva e Matheus Carvalho. O zagueiro Diego Silva está na fisioterapia. O volante Jhonnatan se recupera de uma lesão na coxa, enquanto o lateral-direito Hereda e o atacante Salatiel seguem de fora por conta de desconforto na coxa.

Com relação à disputa por uma vaga no ataque titular, Jefferson Nem teceu elogios à dupla formada por Guillermo Paiva e Salatiel, contratados para 2020. “Os dois têm qualidade. Salatiel é mais de ‘um-dois’ e o Paiva de fazer o ‘facão’, com mais movimentação. São dois grandes finalizadores, com faro de gol. Isso agrega muito a quem joga no lado de campo porque eles também podem me deixar na cara do gol”, explicou.

Leia também:
Jefferson Nem e Paulinho são esperados contra Ferroviário
Sem trio, Dal Pozzo monta esboço que deve encarar o ABC

Veja também

Com brilho brasileiro, Real Madrid transforma Barcelona em "freguês" após 56 anos
Futebol internacional

Com brilho brasileiro, Real Madrid transforma Barcelona em "freguês" após 56 anos

Última vaga para quadrangular do acesso será definida nesta segunda (25); confira cenários
Pernambucano A2

Última vaga para quadrangular do acesso será definida nesta segunda (25); confira cenários