Esportes

Nem elogia concorrentes no ataque e prega crescimento em 2020

Atacante teve poucas utilizações na temporada anterior e tem contrato apenas até o meio do ano

Jefferson Nem, atacante do NáuticoJefferson Nem, atacante do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

O atacante Jefferson Nem foi um dos últimos reforços trazidos pelo Náutico na temporada 2019. O jogador de 23 anos, porém, não agradou nas primeiras oportunidades e ficou apenas como opção no banco de reservas. Para 2020, na visão do prata da casa, tudo está zerado e a chance é de recuperar a confiança do técnico Gilmar Dal Pozzo e engatar uma sequência de jogos no Timbu.

“Tenho contrato até a metade do ano e venho trabalhando a cada dia. Espero conseguir renovar para dar sequência no trabalho. Cheguei com a Série C em andamento. O grupo estava em evolução e não joguei muito de titular (três partidas). Agora vamos começar do zero e espero brigar por uma nova oportunidade no time. Cheguei um pouco abaixo da minha forma física, mas neste ano pretendo melhorar nesse ponto e na minha finalização”, afirmou.

No treinamento desta terça (17), Jefferson Nem trabalhou entre os reservas. O time titular foi formado por Jefferson; Bryan, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi e Wilian Simões; Josa, Wagninho e Jean Carlos; Álvaro, Guillermo Paiva e Matheus Carvalho. O zagueiro Diego Silva está na fisioterapia. O volante Jhonnatan se recupera de uma lesão na coxa, enquanto o lateral-direito Hereda e o atacante Salatiel seguem de fora por conta de desconforto na coxa.

Com relação à disputa por uma vaga no ataque titular, Jefferson Nem teceu elogios à dupla formada por Guillermo Paiva e Salatiel, contratados para 2020. “Os dois têm qualidade. Salatiel é mais de ‘um-dois’ e o Paiva de fazer o ‘facão’, com mais movimentação. São dois grandes finalizadores, com faro de gol. Isso agrega muito a quem joga no lado de campo porque eles também podem me deixar na cara do gol”, explicou.

Leia também:
Jefferson Nem e Paulinho são esperados contra Ferroviário
Sem trio, Dal Pozzo monta esboço que deve encarar o ABC

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter