A-A+

Nenê falta treino e pode estar de saída do Vasco

Camisa 10 cruzmaltino não apareceu em São Januário para atividade na manhã desta terça-feira (19)

Nenê em ação com a camisa do VascoNenê em ação com a camisa do Vasco - Foto: Eldio Suzano/Folhapress

Nenê está, de fato, decidido a deixar o Vasco. Após solicitar o desligamento do jogo contra o São Paulo e pedir a rescisão de seu contrato com o clube, ele não apareceu para treinar em São Januário com os jogadores que não viajaram para a capital paulista na manhã nesta quarta-feira (19), quando completa 36 anos.

Embora tenha manifestado o desejo no litígio do vínculo, o meia ainda não teve sua vontade atendida. A diretoria cruzmaltina aguarda a prometida apresentação de uma proposta oficial por parte do atleta para só então tomar posição.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Nenê pede a rescisão de seu contrato, que tem duração até o fim de 2019. Das outras vezes, seu empresário, Gilvan Costa, conseguiu contornar a situação com diálogos conciliatórios.

O jogador foi acumulando insatisfação até chegar ao seu estopim com a vinda do técnico Milton Mendes. O treinador não o tratou como prioridade e o barrou em algumas ocasiões do time titular. Para quem convive de perto com o atleta, tais decisões feriram um suposto lado vaidoso do meia.

Nos bastidores de São Januário, a atitude de Nenê foi considerada pouco profissional e aumentou ainda mais o abalo na relação, que já estava estremecida não só por parte do atleta.

Sem o aniversariante Nenê, o Vasco enfrenta o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi, com Escudero ou Guilherme Costa na vaga.

Veja também

América-MG empata sem gols com São Paulo e deixa Z4
SÉRIE A

América-MG empata sem gols com São Paulo e deixa Z4

Sequência negativa não é novidade para o Sport na Série A
Sport

Sequência negativa não é novidade para o Sport na Série A