Neto é apresentado no CT Wilson Campos

Novo atacante do Náutico ainda aguarda regularização para ficar à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo

Neto, novo reforço do NáuticoNeto, novo reforço do Náutico - Foto: Léo Lemos/Náutico

Robinho acertou com o RB Bragantino. Rafael Assis, Matheus Carvalho e Odilávio estão lesionados. Desde que chegou ao Náutico, o técnico Gilmar Dal Pozzo precisou conviver com diversos problemas no setor ofensivo do clube. Com tantas lacunas a serem preenchidas, a saída pode estar em um jogador que tenha condições de fazer mais de uma função no ataque. Um nome já se credencia para a missão. Apresentado nesta quarta (29), no CT Wilson Campos, o atacante Neto, de 25 anos, citou seu lado polivalente para ganhar um espaço no Timbu.

“Sou um cara bem versátil, jogando como centroavante ou extremo. Nos últimos anos tenho jogado mais pelo lado direito, mas também já joguei pela esquerda. Venho em uma crescente constante e considero o Náutico o clube de maior expressão que já passei. Uma das maiores equipes do Nordeste. Meu planejamento é subir de divisão”, afirmou o jogador.

Neto ganhou destaque no ano passado ao defender o Atlético/AC, na Série C. A boa fase garantiu uma oportunidade neste ano no ABC. Pela equipe, o jogador ostentava o posto de vice-artilheiro, com oito gols, mas acabou ficando fora do time titular com a chegada de Sérgio Soares no comando técnico. “Tive alguns problemas após a saída de Ranielle Ribeiro (ex-técnico do ABC). Com um novo treinador, tudo muda e eu acabei perdendo espaço. Já tinha algumas propostas de fora do Brasil, mas apareceu o Náutico e eu não poderia perder essa oportunidade”, apontou.

A expectativa da diretoria do Náutico é garantir a regularização do atleta ainda nesta semana para que ele fique à disposição de Goiano para o jogo de sábado (1º), contra o Globo/RN, nos Aflitos, pela sexta rodada da Série C.

Leia também:
Dal Pozzo testa Jorge Henrique entre os titulares
Com lesão no joelho, Odilávio passará por cirurgia

Veja também

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Eliminatórias

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo
Sport

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo