Neto Moura ganha espaço e fala em maturidade no Sport

Jovem de apenas 21 anos atuou em oito dos 12 jogos que o Leão fez nesta temporada, três como titular

Neto Moura comemora gol Neto Moura comemora gol  - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Uma das grandes revelações do Sport nos últimos anos, o volante Neto Moura vem conseguindo ganhar a confiança do treinador Nelsinho Baptista. Dos 12 jogos que o Leão fez neste ano, o jovem de 21 anos atuou em oito, sendo nos últimos três como titular. Lançado ainda em 2014 pelo treinador Eduardo Baptista, filho de Nelsinho, Neto disputou apenas um jogo naquele ano. Em 2015 teve o seu melhor desempenho numa temporada.

Leia também
Sport descarta risco em suposto 'desnível' da arquibancada 
Sport descarta ida de clássico para a Arena de Pernambuco
Rubro-negros focados para a decisão contra o Santa Cruz
Sport emite nota oficial lamentando confusão no clássico

Porém, ano passado perdeu espaço no elenco e acabou emprestado ao América/MG, aonde foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série B. De volta ao Sport, clube que tem contrato até o final de 2019, o jogador agradeceu ao Leão pela passagem por Minas Gerais, que acabou ajudando no seu amadurecimento. “Agradeço muito ao Sport que me deixou sair quando eu não estava sendo tão utilizado. Tive oportunidade, fui campeão da Série B, joguei e voltei mais maduro”, comentou Neto.

Em entrevista coletiva, o jogador também fez questão de agradecer ao treinador Nelsinho Baptista. “Agradeço a confiança de Nelsinho, que disse que contava comigo. Isso me dá mais confiança para ir bem e ajudar o Sport. Esse tem que ser o meu ano, mesmo. Tenho que ter sequência para se firmar mais e continuar fazendo bons jogos, treinar bem e manter a cabeça boa. Meu futebol voltou a aparecer. Quero manter sequência e ajudar o clube”, finalizou.

Veja também

Vinícius avalia evolução na carreira e diz que Náutico pensa em acesso
Futebol

Vinícius avalia evolução na carreira e diz que Náutico pensa em acesso

Com jogos no Santos Dumont, Brasileiro de Beach Soccer começa nesta quarta
Beach Soccer

Com jogos no Santos Dumont, Brasileiro de Beach Soccer começa nesta quarta