Neto próximo de receber alta

Zagueiro teve uma evolução no seu quadro clínico

Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE)  - Foto: Divulgação

A diretora médica do Hospital da Unimed Chapecó, doutora Carolina Ponzi, divulgou na manhã de ontem um novo boletim para avaliar a evolução dos quadros clínicos dos sobreviventes do acidente aéero com o avião da Chapecoense, em Medellín, na Colômbia. A boa notícia ficou por conta do zagueiro Neto.

De acordo com o Ponzi, que estava acompanhada do diretor técnico, Carlos Mendonça, e de Franco Foresti, ortopedista do hospital, o jogador teve uma melhora significativa nos últimos dias e deve receber alta hoje ou, no máximo, amanhã. O defensor teve uma lesão na parte lombar da coluna e também em um dos ligamentos do joelho e, para ambas, o tratamento será conservador, ou seja, sem necessidade cirúrgica.

Os médicos também atualizaram o quadro clínico de Jackson Follman. O goleiro demanda mais cuidados e a sua alta ainda não está prevista. Na última terça, ele passou por uma nova cirurgia no coto da amputação da perna direita, além de fazer uma reavaliação do tornozelo da perna esquerda. Ficou agendada para amanhã uma nova cirurgia para a realização de uma artrodese - processo que visa conectar permanentemente o ligamento do pé aos ossos da perna. Não há risco de amputação do pé esquerdo. Depois do procedimento, Follman voltará para São Paulo, onde efetuará a colocação da prótese na perna direita.

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival