Neuer lamenta 'pior humilhação da Alemanha em Copas'

Goleiro e capitão da seleção alemã, Manuel Neuer chamou a responsabilidade para o grupo de jogadores

Goleiro perdeu bola que resultou no segundo gol sul-coreanoGoleiro perdeu bola que resultou no segundo gol sul-coreano - Foto: SAEED KHAN/AFP

A derrota por 2x0 para a Coreia do Sul, nesta quarta-feira (27), resultou na maior humilhação da seleção alemã na história da Copa do Mundo, entende o capitão Manuel Neuer. O goleiro lamentou demais a eliminação na fase de grupos e não conseguiu encontrar palavras para explicar o ocorrido.

"Francamente, não consigo explicar esta derrota. É uma situação muito difícil estar eliminado na fase de grupos, o que nunca tinha acontecido com a Alemanha na Copa do Mundo", lamentou o goleiro, chamando a responsabilidade para o grupo de jogadores.

"Estamos profundamente desapontados, tristes e chateados com nós mesmos porque é nossa responsabilidade. Ninguém pode dizer que não é nossa culpa. Precisamos falar sobre isso e analisar esta derrota. Somos os responsáveis", afirmou na zona mista da arena Kazan.

Leia também:
Alemanha cai diante da Coreia e está eliminada da Copa
Queda da Alemanha é a 17ª de um campeão na 1ª fase da Copa

A pior colocação da seleção alemã em Copas tinha acontecido em 1938, quando caiu nas oitavas de final e terminou no décimo lugar. De lá para cá o país venceu quatro títulos, e em todas as edições passou da primeira fase. Desta vez, ficou pelo caminho na chave que tinha México, Suécia e Coreia do Sul.

Questionado sobre se esta é a "pior humilhação da Alemanha em Copas", Neuer consentiu . "É claro que é. Estávamos prontos, tínhamos vontade e o futebol alemão esperava que vencêssemos. Não parecíamos um time alemão jogando... É nossa responsabilidade que está envolvida. É um momento de trevas para o futebol alemão", disse o goleiro.

Veja também

Brasil se impõe e goleia Peru em noite de testes de Tite
Copa América

Brasil se impõe e goleia Peru em noite de testes de Tite

Triênio e remuneração dos gestores: Conselho do Náutico propõe mudanças no Estatuto
Futebol

Triênio e remuneração dos gestores: Conselho do Náutico propõe mudanças no Estatuto