Newell’s Old Boys chega nesta quinta ao Recife

Delegação fará um treinamento na sexta (14), no CT Wilson Campos, e visitará o Marco Zero da Cidade

Dirigentes visitaram instalações do Newell's Old BoysDirigentes visitaram instalações do Newell's Old Boys - Foto: Divulgação

A delegação do Newell’s Old Boys desembarcará nesta quinta (13) no Recife. Atletas e dirigentes chegarão por volta das 13h15 no Aeroporto dos Guararapes. Na sexta (14), farão um treinamento no CT Wilson Campos, pela manhã. À tarde, visitarão o Marco Zero e o Cais do Sertão, no Recife Antigo. No domingo (16), os argentinos estarão em campo para disputar o amistoso de reabertura dos Aflitos, às 17h, contra o Náutico.

Sediado em Rosário, o Newell’s Old Boys é um dos clubes mais tradicionais do país, com sete títulos nacionais. Fundado em 1903, já disputou sete Libertadores, tendo chegado à final em duas oportunidades. A equipe também é conhecida por ter sido a primeira “casa” do craque Lionel Messi, antes do atual camisa 10 da Argentina deixar o país para acertar com o Barcelona/ESP.

O Newell’s já teve outros grandes nomes no clube, como Diego Maradona e Gabriel Batistuta. Vale citar também uma curiosidade: os argentinos já atuaram no Recife, em 1976, em um torneio Pré-Olímpico, representando La Albiceleste. Foram quatro jogos no Arruda, contra Brasil, Peru, Chile e Colômbia, terminando a competição na terceira posição.

O clube é o atual 13º colocado do Campeonato Argentino, com apenas cinco vitórias em 15 jogos – o torneio tem 26 equipes ao todo.

   Redução

 

Após visita aos Aflitos nesta quarta (12), o Corpo de Bombeiros orientou o Náutico, por questões de segurança, a diminuir a capacidade do estádio de 19.800 para 16.948 para o jogo contra o Newell’s Old Boys/ARG, domingo (16), na reabertura do local. O Timbu, porém, ainda não descarta manter a quantidade total do local. Os pernambucanos já conseguiram os laudos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária, aguardando apenas a autorização da Conmebol.

Leia também:
Náutico chega a cinco mil sócios após lançamento de campanha
Jiménez se machuca e pode ficar fora da reabertura dos Aflitos

Veja também

Uefa defende decisão sobre estádio em Munique mas adiciona cores do arco-íris em logo
DIVERSIDADE

Uefa defende decisão sobre estádio em Munique mas adiciona cores do arco-íris em logo

Wagner fica à disposição do Náutico para jogo contra o Remo
Futebol

Wagner fica à disposição do Náutico para jogo contra o Remo