Ney Franco comenta sobre desgaste do elenco do Sport para o Clássico

Treinador minimizou o impacto da rotina pesada de jogos do Leão no início de 2017

Lances do clássicoLances do clássico - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O calendário não tem ajudado muito o Sport neste começo de ano. Além do Campeonato Pernambucano, o clube leonino ainda disputa Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Tudo isso antes do início da Série A. Neste sábado (29), outro desafio, quatro dias depois de enfrentar o Botafogo. O Leão encara o Santa Cruz pelas semifinais da Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro.

Essa rotina, entretanto, não parece ser tão prejudicial na visão do técnico Ney Franco. Apesar do ritmo intenso de jogos do Sport, e de não terem tido tempo para treinar após enfrentarem os cariocas, o comandante rubro-negro minimizou o desgaste para o Clássico das Multidões deste fim de semana "Eu prefiro estar jogando do que estar parado. Só não vamos colocar quem está com risco de lesão. Mas nossa equipe está terminando os jogos muito bem fisicamente", comentou.

Ney ainda aproveitou para avaliar o adversário deste sábado. "A gente está sabendo passar sobre momento de pressão. Vejo que os jogadores estão bem preparados emocionalmente. Agora temos que focar nesse clássico contra o Santa Cruz. Já empatamos duas vezes com eles neste ano e vai ser mais umjogo difícil", encerrou.

O Sport entra em campo às 18h30 pelas semifinais da Copa do Nordeste 2017. O jogo da volta acontece no Arruda, no dia 3 de maio.

Veja também

Leicester vence Chelsea e assume liderança provisória da Premier League
Futebol Internacional

Leicester vence Chelsea e assume liderança provisória da Premier League

CSA derrota Botafogo-SP e volta ao G4 da Série B
Futebol

CSA derrota Botafogo-SP e volta ao G4 da Série B