Esportes

Ney Franco em busca de homem-gol

Treinador do Sport falou sobre a necessidade de um centroavante goleador na equipe

Apesar da má fase, André pode ter nova chance no ataqueApesar da má fase, André pode ter nova chance no ataque - Foto: Anderson stevens

 

Sem muitas opções de estratégia após a derrota em casa no primeiro jogo, o duelo de hoje é “tudo ou tudo” para o Sport. Precisando marcar no mínimo dois gols para sonhar com a classificação para a grande decisão da Copa do Nordeste e manter o sonho do tetra vivo, o Leão não tem alternativa que não seja tomar a iniciativa de atacar o Santa Cruz do começo ao fim. Curiosamente, os leoninos vivem uma crise de finalização.

O grande problema não é de criação, já que o time vem conseguindo criar situações de gol com certa frequência, mas sim nas finalizações. Os inves­timentos foram altos, mas até agora os contratados para esta função não engrenaram, com André e Lean­dro Pereira sendo os principais. A solução pode estar nas mãos, ou melhor, nos pés de um prata-da-ca­sa. Aos 18 anos, Juninho vem sen­­do a maior esperança dos rubro-ne­gros, mas para aumentar a desconfiança na Praça da Bandeira ele não foi bem no último jogo, perden­do duas grandes oportunidades.

Para este jogo, a grande dúvida é quem será o escolhido para ter a missão de marcar os gols que o Leão tanto precisa? Em má fase e segunda maior contratação da história do clube, André não marca há quase dois meses, ou 11 jogos. Seu último tento foi anotado no dia 11 de março, contra o Juazeirense/BA. Já o segundo não foi bem no último encontro, mas vive melhor momento. Nos últimos cinco jogos que entrou em campo, anotou quatro gols, dois deles contra o Náutico, pela semifinal do Pernambucano. Outra novidade pode ser a volta de Ronaldo Alves, que está recuperado de uma lesão na coxa direita. Ontem, o técnico leonino fechou o treinamento e não deu muitas pistas de quem será o titular.

Contratação
Um dos setores mais criticados desde o ano passado, a defesa leonina ganhou um novo nome. Aos 27 anos, o zagueiro Igor Ribeiro coleciona polêmicas, como acusações de fuga da concentração e de porte ilegal de arma, mas vinha se destacando no Anápolis/GO e chega como novo reforço do Sport. A contratação foi confirmada pelo executivo de futebol, Alexandre Faria.

 

Veja também

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina
futebol

Fluminense afasta herói da Libertadores e outros três jogadores por indisciplina

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'
Fórmula 1

Horner manda recado para chefe da Mercedes sobre Verstappen: 'tenha foco em sua equipe'

Newsletter