Ney Franco surpreende e deve ir com três zagueiros para decisão

Em treinamento fechado nesta terça-feira (23), técnico leonino armou o time com trio de zaga, com Matheus Ferraz, Henríquez e Durval

Treinador Ney Franco passou pelo Sport em 2017Treinador Ney Franco passou pelo Sport em 2017 - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

A falta de confiança nos volantes reservas fez com que Ney Franco tomasse uma decisão surpreendente: utilizar pela primeira vez sob o seu comando o esquema com três zagueiros justamente numa decisão tão importante, como é o jogo desta quarta-feira, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, no segundo e decisivo jogo da Copa do Nordeste 2017. Apesar do treinamento fechado na manhã desta terça-feira (23), na Ilha do Retiro, as informações dão conta que será essa a formação utilizada.

A única vez que isso aconteceu foi pelo Pernambucano, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros. Na ocasião, o treinador era Daniel Paulista e o Leão utilizou um time reserva, terminando o duelo empatado em 0x0 com o Carcará.

Sem contar com Rithely, suspenso, o comandante leonino tem Ronaldo e Fabrício como titulares e buscava o terceiro homem para manter o seu esquema preferido, com três volantes. Porém, sem confiança em Neto Moura, Thallyson ou Rodrigo, Ney Franco optou por um esquema com três zagueiros, com Henríquez, Matheus Ferraz e Durval, liberando os alas Mena e Raul Prata para apoiar o ataque com mais frequência diante do Bahia.

Com isso, o time escalado para a grade final será o seguinte: Magrão; Matheus Ferraz, Henriquez e Durval; Raul Prata, Ronaldo, Fabrício, Diego Souza e Mena; André e Rogério.

Veja também

Aos 43, Tom Brady está a um jogo do primeiro Super Bowl em nova casa
NFL

Aos 43, Tom Brady está a um jogo do primeiro Super Bowl em nova casa

Martelotte ressalta desejo de permanecer no Santa em 2021
Futebol

Martelotte ressalta desejo de permanecer no Santa em 2021