Neymar chega à França nesta sexta e treina com o PSG

A volta de Neymar foi uma determinação do PSG após avaliação do departamento médico do clube. Ele estará acompanhado do seu preparador físico e de seu fisioterapeuta

Atacante NeymarAtacante Neymar - Foto: Gerard Julien/AFP

O Paris Saint-Germain já conta com treinamento de Neymar neste final de semana, em Paris. O jogador tem o desembarque na capital francesa confirmado para sexta-feira (4) de manhã.

O retorno do atacante brasileiro foi acertado para que possa iniciar treinamento com bola no clube. O tratamento da lesão no pé direito já é considerado no estágio final.

A volta foi uma determinação do PSG após avaliação do departamento médico do clube. O jogador estará acompanhado do preparador físico, Ricardo Rosa, e fisioterapeuta, Rafael Martini. Eles também são funcionários do PSG.

Com a presença em Paris, Neymar é esperado como torcedor na final da Copa da França, na próxima terça-feira (8), contra o Les Harbies, no estádio Saint-Denis.

Leia também:
Neymar próximo de voltar aos gramados
Organizada do PSG cobra atletas e critica tratamento de Neymar
Neymar deve retornar à França nesta semana


A diretoria do clube também conta com a participação do atacante brasileiro no jantar de encerramento da temporada marcado para o próximo dia 14. O evento é considerado importante por receber também patrocinadores do clube.

Há quase dois meses, Neymar realizou a cirurgia para a correção de fratura no quinto osso metatarso do pé direito. Desde então, o jogador tem realizado o trabalho de fisioterapia em sua casa em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

Ansiedade

Amigos de Neymar relatam que o jogador está ansioso para voltar a atuar e com a intenção de participar do desfecho da temporada do PSG. O departamento médico do clube, no entanto, não assegura a participação. A ausência na final da Copa do França é certa. Assim, restariam dois jogos para o time parisiense na temporada. Dia 12, diante do Rennes e 19 de maio, contra o Caen. Neste último, a expectativa de Neymar estar, ao menos, no banco de reservas é grande.

Já em relação à Seleção Brasileira, a presença de Neymar em toda a preparação para a Copa do Mundo é considerada certa. A delegação se apresentará na Granja Comary, no dia 21 de maio.  

Veja também

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual
Campeonato Pernambucano

Com Louzer de olho, Sport visita Sete de Setembro, pelo Estadual

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos
Campeonato Pernambucano

Com VAR, Clássico das Multidões será marcado por encontro entre opostos