Neymar desencanta, Messi faz outro de falta e Barça avança na Copa do Rei
Athletic Bilbao chegou a reagir, mas craque argentino fechou o placar de 3 a 1
O Barcelona se classificou às quartas de final da Copa do Rei ao vencer por 3 a 1 o Athletic Bilbao, nesta quarta-feira (11) na partida de volta da competição, com direito a gols dos três integrantes do trio 'MSN', Messi, Suárez e Neymar.
Na partida de ida, em Bilbao, o Barcelona havia sido derrotado por 2 a 1 e precisava vencer por dois gols de diferença em casa para não tomar um inesperado susto.
Suárez abriu o placar logo aos 35 minutos de jogo, marcando seu 100º gol com a camisa do Barça ao acertar um lindo sem-pulo, após cruzamento preciso de Neymar.
O craque brasileiro foi responsável pelo segundo gol do Barça, convertendo pênalti que ele mesmo sofreu, aos 3 minutos do segundo tempo.
O gol tirou enorme peso dos ombros de Neymar, que vinha sendo pressionado por não balançar as redes há 11 jogos oficiais pelo Barcelona.
Quando tudo indicava que o Barça encaminharia com tranquilidade a vaga às semifinais, o Athletic reagiu, diminuindo o prejuízo aos 16 minutos com Enric Saborit, um gol que mandava a decisão da vaga às quartas de final para os pênaltis.
Para resolver os problemas do Barça, Messi voltou a aparecer, sacramentando a vaga. Como já havia feito na partida de ida, o craque argentino marcou em bela cobrança de falta, aos 34 minutos, selando de vez a classificação catalã.
Real Sociedad e Alavés avançam
Mais cedo, Real Sociedad e Alavés já haviam garantindo classificação às quartas de final da Copa do Rei, depois de empatarem em 1 a 1 com Villareal e Deportivo La Coruña, respectivamente.
No duelo de clubes da segunda divisão, o Alcorcón venceu o Córdoba por 2 a 1 e também garantiu a vaga.
O Real Sociedad, que tinha vencido por 3 a 1 no jogo de ida, jogou com o regulamento debaixo do braço e não sofreu sustos com o Villareal. Aos 15 minutos jogo, Mikel Oyarzábel abriu o placar, antes do 'Submarino Amarelo' empatar aos 45 da primeira etapa com Roberto Soriano.
Já no duelo Alavés e La Coruña, Edgar Méndez fez o primeiro gol nos acréscimos do primeiro tempo para o time anfitrião. Na volta do intervalo, Alejandro Arribas empatou aos 17 para o Deportivo.
O empate em 1 a 1 acabou dando a vaga para o Alavés, que marcou dois gols fora de casa na partida de ida, um empate em 2 a 2.
No terceiro jogo duelo do dia, o Alcorcón se classificou para as quartas de final da Copa do Rei pela primeira vez em sua história. O time teve que virar o jogo, que teve gols de Federico Piovaccari(8), David Rodríguez (4 do segundo tempo) e Iván Alejo (22 do segundo tempo).
Na terça-feira (10), o Atlético de Madri conseguiu a classificação, mesmo depois de perder em casa, na partida de volta (2-3) para o Las Palmas (2-0 na ida).
Resultados das oitavas de final da Copa do Rei:
Atlético de Madri - Las Palmas 2 - 3 (ida 2-0)
Quarta-feira (11):
Alavés - Deportivo La Coruña, 1 - 1 (ida 2-2)
Villarreal - Real Sociedad, 1 - 1 (ida 1-3)
Córdoba (D2) - Alcorcón (D2), 1 - 2 (ida 0-0)
Barcelona - Athletic Bilbao, 3 - 1 (ida 1-2)
Quinta-feira (12):
Eibar - Osasuna, (ida 3-0)
Celta de Vigo - Valencia, (ida 4-1)
Sevilla - Real Madrid, (ida 0-3)
Veja também

Futebol
Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
