A-A+

Seleção Brasileira

Neymar diz que só pensa na vitória contra a Argentina de seu grande amigo Messi

Camisa 10 garante que Brasil tem "imensa vontade" de vencer a Albiceleste

Neymar disputará sua segunda final contra Messi, após a goleada imposta pelo Barcelona sobre o SantosNeymar disputará sua segunda final contra Messi, após a goleada imposta pelo Barcelona sobre o Santos - Foto: MAURO PIMENTEL / AFP

O craque Neymar disse nesta quinta-feira que só pensa em vencer a Argentina de seu grande amigo Lionel Messi na final da Copa América-2021, que será disputada neste sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

"A gente tem tudo para ganhar, não passa outra coisa por minha cabeça que não seja a vitória", disse o jogador do Paris Saint-Germain em entrevista virtual a jornalistas.

O camisa 10, jogador de maior destaque da seleção brasileira na competição, garantiu que a sua equipe tem uma "imensa vontade" de vencer a Albiceleste num jogo que classificou como "histórico".

"É uma final que eu sempre sonhei jogar, a final que tudo mundo que gosta de futebol espera de uma Copa América, entre Brasil e Argentina. É um clássico que vem há muito anos pelas duas seleções serem grandes, por todos os títulos que já conquistaram, pelos jogadores que já passaram pelas seleções, pelos jogadores que existem hoje", explicou.

"A Argentina hoje tem uns dos melhores jogadores que é o Messi, acho que isso vai ficar bom para o filme do final da minha carreria. Vencer a Argentina não é fácil, são os nosso rivais na América do Sul", acrescentou.

Neymar disputará sua segunda final contra Messi, após a goleada imposta pelo Barcelona sobre o Santos por 4 a 0 no Mundial de Clubes de 2011. Dois anos depois, o craque brasileiro se transferiu para o time catalão, onde fez amizade com o capitão argentino.

"Sempre falei isso, foi o maior jogador que eu já vi jogar, e um grande amigo que eu tenho. Mas estamos na final, somos rivais agora e eu quero vencer, quero obter esse titulo porque é meu primeiro também", disse 'Ney', que não pôde disputar a Copa América-2019, vencida pelo Brasil, devido a uma lesão.

Neymar garantiu que a amizade ficaria "um pouco fora das quatro linhas" do Maracanã, embora depois tenha esclarecido que é impossível esquecer um vínculo afetivo como aquele que o une a Messi, que buscará seu primeiro título com a 'Albiceleste' após quatro finais perdidas (três de Copa América e uma da Copa do Mundo de 2014).

"Quando você tem um amigo que vai ser seu adversário acaba sendo difícil esquecer a amizade que você tem. Mas quando você joga com amigos, você quer ganhar de qqualquer jeito. Então vai ser a mesma coisa no sábado. Messi e o meu amigo só que eu estou aí para ganhar, para defender o meu e eu sei que ele vai fazer o possível para fazer o mesmo".

O camisa 10 brasileiro também afirmou que embora os prêmios individuais sejam valiosos, ele não busca erguer a Copa América para disputar com mais chances sua primeira Bola de Ouro.

"Eu quero ser campeão e ganhar com o Paris Saint-Germain, com a seleção brasileira", concluiu.

Como assinar DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame. 

Veja também

Chateado com gols de bola aérea, Florentín lamenta postura contra Palmeiras: 'ficamos muito atrás'
Sport

Chateado com gols de bola aérea, Florentín lamenta postura contra Palmeiras: 'ficamos muito atrás'

Sport sai na frente, não consegue segurar pressão e sofre virada para o Palmeiras
Campeonato Brasileiro

Sport sai na frente, não consegue segurar pressão e sofre virada para o Palmeiras