Esportes

Neymar é cortado do jogo de estreia do PSG deste domingo

Um dia antes da estreia da equipe no Campeonato Francês, o dirigente disse que o atacante está fora da partida contra o Nîmes para definir o futuro

Neymar JrNeymar Jr - Foto: Franck Fife / AFP

Diretor do Paris Saint-Germain, o ex-jogador Leonardo falou sobre a situação de Neymar no clube. Um dia antes da estreia da equipe no Campeonato Francês, o dirigente disse que o atacante está fora da partida contra o Nîmes para definir o futuro.

"Ele não está 100% fisicamente, não está convocado para o jogo, mas há uma discussão. É importante para todo mundo definir o futuro, definir se ele vai ficar ou não", disse Leonardo aos jornalistas no CT do PSG.

Leia também:
Neymar e Najila continuam alvos de investigações
Ministério Público arquiva inquérito de Neymar, acusado de estupro
PSG ofereceu Neymar ao United, Real e Juventus
Pai de Neymar vai à Justiça contra ex-advogado de Najila


O dirigente também revelou que existe uma "negociação mais adiantada do que antes", mas não entrou em detalhes sobre qual clube pretende contratar o atacante. Vale ressaltar que é a primeira vez que o PSG admite uma conversa em andamento com outra equipe. No último contato que teve com a imprensa, Leonardo foi enfático ao dizer que nenhum clube havia procurado Neymar.

O jogador tem o interesse em retornar ao Barcelona. A negociação, no entanto, é complexa porque o clube francês pretende recuperar os 222 milhões de euros investidos para contratar o atleta. A decisão de cortar Neymar foi tomada pela direção do PSG após o treino deste sábado (10). O brasileiro participou da atividade normalmente, mas ainda não está na melhor forma física. Vale ressaltar que o atacante não entrou em campo na pré-temporada da equipe.

Pouco tempo depois do treinamento, o técnico Thomas Tuchel concedeu entrevista coletiva e falou sobre a situação. De acordo com o treinador, o brasileiro ainda não está 100% fisicamente e que não poderia entrar em campo de qualquer forma. "Temos a decisão diretiva. Temos que administrar essas situações. Eu trabalho pensando em ter o Neymar. Ele esteve lesionado, mas está bem e treina com o elenco. Eu falo com ele naturalmente. Vamos esperar", comentou o treinador. "Ele ainda está na fase de retorno. Ele não fez uma semana inteira de treinamento", disse.

Veja também

 Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)
Passeio Ciclístico

Com tema da Confederação do Equador, Alepe promove passeio ciclístico no próximo domingo (28)

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal
Futebol Internacional

Clubes da Europa, Arábia Saudita e Estados Unidos se interessaram em Thiago Silva, diz jornal

Newsletter