Copa do Mundo

Neymar e Danilo desfalcam Brasil nos próximos dois jogos da Copa do Mundo

Atacante e lateral-direito sofreram entorse no tornozelo diante da Sérvia

Neymar contundidoNeymar contundido - Foto: François-Xavier Marit/ AFP

WhatsApp Image 2022 11 24 at 19.56.41O Brasil terá duas baixas para os dois próximos jogos da Copa do Mundo: o lateral-direito Danilo e o atacante Neymar. Ambos sofrem com entorse no tornozelo e só voltarão a ser utilizados em caso de classificação da Seleção Brasileira à próxima fase do Mundial realizado no Catar.

Na manhã desta sexta-feira (25), a dupla brasileira deu início à fisioterapia e segue sendo acompanhada de perto pelo departamento médico da Seleção. 

Ambos se machucaram no segundo tempo da partida contra os sérvios. Enquanto o camisa 10 sofreu uma entorse no tornozelo direito, o problema do lateral foi no tornozelo esquerdo. Neymar chegou a ser substituído. Danilo, por sua vez, ficou no gramado no sacrifício até o fim. As cinco alterações já haviam sido realizadas. 

Visando a partida contra a Suíça, a tendência é que Daniel Alves seja o escolhido para substituir Danilo. Outra opção para o técnico Tite é acionar Militão. 

Na vaga de Neymar, o leque é um pouco maior. Caso opte por manter o desenho tático que estreou no Mundial, Tite pode recorrer a Rodrygo. O jogador do Real Madrid está acostumado a atuar na mesma faixa de campo do camisa 10. Outra alternativa é adiantar Paquetá e colocar Fred ou Bruno Guimarães ao lado de Casemiro na cabeça de área. 

Veja também

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'
Polêmica

Ex-jogador francês critica comportamento de Mbappé: 'Atitude deplorável'

STJD determina prazo para CBF se manifestar sobre ação do Santa Cruz por vaga na Série D
Série D

STJD determina prazo para CBF se manifestar sobre ação do Santa Cruz por vaga na Série D

Newsletter