Futebol

Neymar é dúvida para estreia do Brasil nas eliminatórias

Seleção Brasileira enfrenta a Bolívia, nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio Neo Química Arena, em São Paulo

NeymarNeymar - Foto: Reprodução/Instagram

Sem a presença garantida de Neymar, o Brasil inicia na sexta-feira (9) a longa caminhada do sonho para conquistar a sexta Copa do Mundo, na estreia das eliminatórias sul-americanas contra a frágil Bolívia em São Paulo. Os comandados de Tite entram em campo, sem a presença da torcida devido à pandemia de coronavírus, no estádio Neo Química Arena, às 21H30, na primeira rodada das eliminatórias para o Catar-2022.

A partida deveria ter acontecido em março, mas a Covid-19 provocou o adiamento de vários eventos esportivos. E quando tudo parecia relativamente tranquilo para a estreia, Neymar deixou o treino de quarta-feira da seleção com dores na região lombar e virou dúvida. Sem a presença garantida do atacante, o Brasil inicia na sexta-feira (9) a longa caminhada do sonho para conquistar a sexta Copa do Mundo, na estreia das eliminatórias sul-americanas contra a frágil Bolívia em São Paulo.

Os comandados de Tite entram em campo, sem a presença da torcida devido à pandemia de coronavírus, no estádio Neo Química Arena, às 21h30, na primeira rodada das eliminatórias para o Catar-2022. A partida deveria ter acontecido em março, mas a covid-19 provocou o adiamento de vários eventos esportivos.

E quando tudo parecia relativamente tranquilo para a estreia, Neymar deixou o treino de quarta-feira da seleção com dores na região lombar e virou dúvida para o confronto com os bolivianos. "Essas próximas 24 horas serão importantes para ver como ele vai se recuperar", disse o médico da seleção, Rodrigo Lasmar. O atleta do PSG iniciou um tratamento de fisioterapia e está medicado.

 

O eventual desfalque do astro de 28 anos aumentaria a responsabilidade do trio Philippe Coutinho, Everton 'Cebolinha' e Roberto Firmino. Os quatro eram os preferidos de Tite nos treinos, em uma aparente mudança do 4-3-3 para o sistema 4-2-3-1.

Depois de deixar o treino, Neymar, que sofre com lesões recorrentes na carreira, foi substituído por Everton Ribeiro. Outras opções para a vaga do camisa 10 no time titular são Richarlison e Rodrygo. Tite já perdeu outros nomes importantes para a estreia, como goleiro Alisson e o atacante, que foram cortados depois que sofreram lesões. 

Apesar dos problemas, o Brasil é o grande favorito contra uma Bolívia que, além da ausência de jogadores de destaque, enfrentou muitos problemas para a viagem. "Não estou preocupado com o favoritismo, e sim em mostrar evolução", declarou o zagueiro Marquinhos, que formará dupla com o veterano Thiago Silva. Sem Daniel Alves, Danilo deve assumir a lateral direita, enquanto Renan Lodi, do Atlético de Madrid, pode fazer a estreia oficial na esquerda.

No meio, Casemiro deve ter a companhia de Bruno Guimarães, que está em grande fase no Olympique de Lyon. Com Lodi, Guimarães e Cebolinha, o Brasil inicia uma leve renovação já pensando no Catar-2022. Weverton deve ser o goleiro titular contra a Bolívia. Depois do confronto contra os bolivianos, o Brasil enfrentará o Peru em Lima na terça-feira.

Viagem tortuosa 
A Bolívia sonha em disputar sua quarta Copa do Mundo (a última foi 1994), mas nas quatro últimas edições das eliminatórias terminou em último ou penúltimo lugar. Mas o início das eliminatórias não poderia ser mais difícil: Brasil na sexta-feira e Argentina na próxima terça-feira, na altitude de La Paz.

Os bolivianos não divulgaram a lista de atletas que viajou a São Paulo, mas confirmaram que quatro jogadores permaneceram em La Paz como forma de preparação para o jogo contra os argentinos: Boris Céspedes, Alejandro Chumacero, Jaumé Cuéllar e Marcelo Moreno. 

DAZN
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.  

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência