Neymar é eleito o melhor do Francês; PSG garante sua permanência

Apesar de não jogar a parte final da competição por conta de lesão no pé direito, Neymar superou os companheiros de clube Edinson Cavani e Kylian Mbappé, assim como Florian Thauvin do Olympique de Marselha

Segundo rumores, atacante estaria próximo do Real MadridSegundo rumores, atacante estaria próximo do Real Madrid - Foto: Franck Fife/AFP

O craque brasileiro Neymar foi eleito o melhor jogador do Campeonato Francês da temporada 2017-2018, neste domingo, durante festa de premiação organizada pelo sindicato de jogadores (UNFP).

Apesar de não jogar a parte final da competição por conta de lesão no pé direito, o atacante do Paris Saint-Germain superou os companheiros de clube Edinson Cavani e Kylian Mbappé, assim como Florian Thauvin do Olympique de Marselha.

Na hora de receber o prêmio, o craque deu boa noite a todos em francês. 

"Agradeço a meus companheiros, a todo meu time. Estou muito emocionado, muito feliz por nossa temporada. Agradeço minha família, meus amigos, quero simplesmente dizer que estou muito feliz e agradecido. Sem meus companheiros não teria recebido este prêmio", indicou.

"Parabenizo Kylian, Cavani e Thauvin pela temporada. Foi realmente uma grande temporada. Obrigado a todos", acrescentou.

Em 20 jogos na Ligue 1, Neymar marcou 19 gols e deu 13 assistências, contribuindo para o título da equipe da capital.  Leia também:
Ronaldo lamenta veto de Dani Alves e vê Neymar no Real
Festa do PSG tem Neymar discreto e Daniel Alves em êxtase
Neymar alegra companheiros, mas é contestado na torcida

O técnico Unai Emery foi eleito o melhor treinador, depois dos títulos da Ligue 1, Copa da França e Copa da Liga. Ainda assim, o espanhol não vai continuar no cargo na próxima temporada.

Já Mbappé conquistou o título de melhor jogador jovem da temporada pelo segundo ano consecutivo. O melhor goleiro foi Steve Madanda, do Olympique de Marselha, enquanto o melhor francês jogando fora do país foi N'Golo Kanté, do Chelsea.

O gol mais bonito da temporada foi marcado pelo brasileiro Malcom, que defende as cores do Bordeaux.

O time ideal do campeonato está recheado de brasileiros, com Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva (PSG), Luiz Gustavo (Olympique de Marselha) e Neymar. Cavani forma a dupla de ataque ao lado do camisa 10.

PERMANÊNCIA
"Tenho 2000% de certeza que Neymar vai ficar", afirmou no sábado o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, quando multiplicam-se os rumores sobre a vontade do craque brasileiro defender outra equipe.

Pergunta: Existem muitos rumores na imprensa sobre o futuro de Neymar...

Resposta: "É que a imprensa espanhola está contra os clubes franceses. E vocês (imprensa francesa), com que estão? Normalmente deveriam estar com os clubes franceses, com todos os clubes franceses".

P: Neymar estará no PSG na próxima temporada?

R: "Tenho 2.000% de certeza que vai ficar. A imprensa espanhola fala toda hora desde outubro. Não respondo rumores, não tenho tempo. Mas estou certo que será jogador do Paris Saint-Germain."

P: Por que ele não diz mais claramente?

R: "Já falou. Não precisa ficar falando toda hora. Responder a todos os rumores da imprensa não seria profissional".

Veja também

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival

Ingressos da Olimpíada viram dilema para familiares de atleta e grupo de fãs
Olimpíada

Ingressos da Olimpíada viram dilema para familiares de atleta e grupo de fãs