Neymar e Marcelo estão entre os 24 melhores do mundo

Atacante conquistou a Copa do Rei, enquanto o lateral faturou a Liga dos Campeões e o Espanhol

Neymar comemora gol em estreia no PSGNeymar comemora gol em estreia no PSG - Foto: AFP

Além do técnico Tite, outros dois brasileiros estão entre os indicados ao prêmio de melhores do mundo na temporada oferecido anualmente pela Fifa, que divulgou os concorrentes nas categorias de melhor jogador e melhor treinador para homens e mulheres nesta quinta-feira (17).

O atacante Neymar, agora no francês PSG, e o lateral Marcelo, do Real Madrid, estão entre os 24 indicados ao posto de melhor jogador do mundo. Enquanto o lateral teve papel de destaque nas conquistas do Real Madrid na Liga dos Campeões e no Espanhol, o atacante teve uma boa temporada pelo Barcelona, apesar de ter conquistado apenas a Copa do Rei na última temporada. Como já era esperado, o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi, que polarizam o prêmio desde 2008, também aparecem na lista.

O destaque negativo para o País é a ausência da atacante Marta, indicada ao prêmio de melhor jogadora de forma consecutiva entre os anos de 2004 e 2016, tendo vencido em cinco oportunidades. Não há representantes nacionais nessa categoria, bem como na de melhor treinadora. 

Saiba mais:

Tite é indicado ao prêmio de melhor treinador do mundo 

Os indicados foram definidos após indicação de um painel composto por personalidades do futebol, entre eles o brasileiro Cafu e o argentino Maradona. Foi levado em conta o desempenho entre os dias 20 de novembro de 2016 e 2 de julho de 2017, adequando, assim, o prêmio à temporada europeia.

Os vencedores dos prêmios serão definidos em um processo com votação de quatro grupos diferentes: treinadores da seleção nacional, capitães, mídia especializada e fãs. A votação na internet começará no dia 21 de agosto. A lista com os três finalistas de cada categoria será anunciada em setembro. Os vencedores serão conhecidos na tradicional cerimônia em janeiro de 2018.

Veja também

Arsenal é eliminado da FA Cup pelo Southampton; West Ham avança
Futebol Internacional

Arsenal é eliminado da FA Cup pelo Southampton; West Ham avança

Brasil será sede de competições pan-americanas de ginástica
Esportes Olímpicos

Brasil será sede de competições pan-americanas de ginástica