Neymar é o mais decisivo na Europa, e PSG vive dependência

Nenhum jogador participou de mais gols na temporada europeia do que o brasileiro

Neymar comemora gol pelo PSGNeymar comemora gol pelo PSG - Foto: AFP

Neymar voltou ao time do Paris Saint-Germain no fim de semana e, polêmicas internas à parte, deixou clara sua importância para o desempenho coletivo da equipe na temporada. Com dois gols na vitória sobre o Montepellier pelo Campeonato Francês, o brasileiro se consolidou como o jogador mais influente da atualidade no futebol europeu. Ao mesmo tempo, vê a criação de uma espécie de dependência de seu jogo na equipe.

Leia também:
Apesar das vaias, Neymar é sucesso dentro e fora de campo
Estudo coloca Neymar como jogador mais valioso
Neymar é novamente eleito o melhor brasileiro na Europa

Até o momento, nenhum jogador esteve envolvido em mais gols na temporada europeia do que Neymar -40 no total. O brasileiro soma 24 bolas nas redes e 16 assistências até o momento. O segundo colocado nesta relação é Lionel Messi, envolvido em 37 gols pelo Barcelona.

Contra o Monpellier, Neymar voltou ao time depois de ficar duas partidas fora em razão de uma lesão. Durante a ausência do brasileiro, o PSG foi derrotado pelo vice-líder Lyon e levou preocupação ao trabalho do técnico Unai Emery. Antes do compromisso do último fim de semana, o espanhol chegou a rebater a teoria da dependência do atacante.

"É importante que essa equipe que tem grandes jogadores não dependa de um. Neymar é nosso líder, mas ele está com uma lesão (dores musculares) e temos de cuidar dele. E a equipe já ganhou sem Neymar e pode ganhar sem Neymar", afirmou Emery, antes da partida contra o Montpellier.

Até o momento, o PSG amargou apenas duas derrotas no Campeonato Francês, uma com Neymar em campo (Strasbourg) e a outra sem o craque (Lyon). O time da capital lidera a competição com bastante folga -são 59 pontos somados, 11 à frente de Lyon e Olympique de Marselha.

DESTAQUES NAS ESTATÍSTICAS INDIVIDUAIS
Neymar lidera uma série de estatísticas individuais do Campeonato Francês até o momento. Entre elas, o brasileiro é o primeiro da liga em minutos por cada gol (84), chutes no alvo por partida (2,1) e dribles bem-sucedidos por jogo (7,6).

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'