Neymar marca dois, mas PSG leva empate do Monaco no Francês

O resultado mantém o PSG na liderança, mas a distância para o vice-líder Olympique de Marselha cai para cinco pontos

Neymar fez dois gols no empate do PSG com o MonacoNeymar fez dois gols no empate do PSG com o Monaco - Foto: AFP

O PSG empatou com o Monaco, neste domingo (12), por 3x3, no Parque dos Príncipes, pela 20ª rodada do Campeonato Francês. Neymar foi o grande destaque da partida. O brasileiro marcou duas vezes e teve participação direta no outro gol da equipe de Paris, mas Gelson Martins, Ben Yedder e Slimani fizeram para os visitantes.

O resultado ainda mantém o PSG na liderança do Francês, mas a distância para o vice-líder Olympique de Marselha cai para cinco pontos. O time de Paris soma 46 pontos e ainda tem um jogo a menos em relação ao principal rival na corrida pelo título. Já o Mônaco é o oitavo colocado, com 29 pontos.

Foram cinco gols só no primeiro tempo no Parque dos Príncipes. O PSG abriu o placar logo aos dois minutos. Neymar recebeu lançamento dentro da área e bateu rasteiro com o pé esquerdo. Porém, o Mônaco conseguiu o empate aos seis. Ben Yedder foi derrubado por Navas, mas a bola sobrou para Gelson Martins empurrar para o gol vazio.

A virada dos visitantes veio aos 12 minutos. Após bela jogada coletiva com troca de passes, Ben Yedder limpou a marcação com drible de corpo e chutou cruzado.

O PSG virou ainda antes do intervalo. Aos 23, Ballo tentou desviar chute de Neymar e fez contra. Já aos 39, Mbappé foi derrubado na área, e a arbitragem deu pênalti. Neymar foi para a cobrança e deslocou o goleiro.

O camisa 10 teve grande chance de fazer o terceiro dele no jogo no segundo tempo, mas chutou em cima do goleiro Lecomte após passe de Di María. Mais tarde, o PSG viu o Monaco buscar novo empate.

Leia também:
Real bate Atlético nos pênaltis e fatura Supercopa
City goleia Aston Villa e retoma vice-liderança do Inglês


Aos 24 minutos da etapa final, Marquinhos tentou interceptar chute de Gelson Martins, e Slimani aproveitou a sobra para fazer o terceiro dos visitantes. A arbitragem, inicialmente, deu impedimento, mas validou o gol após revisão do árbitro de vídeo (VAR). O PSG ainda tentou nos minutos finais, mas o placar não mudou mais.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, desta vez na casa do Monaco, em duelo atrasado da 15ª rodada do Francês.

Veja também

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial de Handebol
Handebol

Brasil sofre primeira derrota, mas avança no Mundial

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport
Sport

Juíza acata pedido e Jonatan Gómez tem vínculo encerrado com o Sport