Futebol

Neymar marca, e PSG conquista Copa da França

O 13º título do clube da competição veio no primeiro jogo oficial de futebol na França desde a pausa devido à pandemia do novo coronavírus

Neymar, atacante do PSGNeymar, atacante do PSG - Foto: Getty/UEFA/AFP

O Paris Saint-Germain venceu o Saint-Étienne por 1 a 0 e conquistou o título da Copa da França, nesta sexta-feira (24), no Stade de France. Neymar marcou o gol da vitória. A partida foi marcada também por uma violenta entrada em Mbappé, que precisou sair de campo ainda no primeiro tempo.

O 13º título do PSG da Copa da França veio no primeiro jogo oficial de futebol na França desde a pausa devido à pandemia do novo coronavírus. Logo nos primeiros segundos de partida, Neymar teve a oportunidade de abrir o placar, mas o gol só veio aos 13 minutos. Mbappé tabelou com Di Maria e bateu cruzado na cara do cara do gol, mas o goleiro Moulin defendeu. Na sequência, a bola sobrou para Neymar, que finalizou. A bola chegou a bater no travessão antes de entrar.

Já aos 26 minutos, o jogo foi paralisado após Mbappé receber um carrinho violento de Perrin. Inicialmente, o capitão do Saint-Étienne recebeu cartão amarelo, mas o árbitro revisou o lance no VAR e o expulsou em seguida. O clima chegou a esquentar em campo. Os jogadores do PSG foram para cima do zagueiro. Na confusão, o árbitro distribuiu oito cartões amarelos, além do vermelho para Perrin.

Mbappé deixou o gramado chorando e mancando, com fortes dores no tornozelo. Pablo Sarabia entrou no lugar do atacante.
Mesmo com um a menos em campo, o Saint-Étienne chegou a dar trabalho ao PSG, mas a segunda etapa da partida terminou sem gols.

O próximo desafio da equipe de Thomas Tuchel será na sexta-feira (31), quando encara o Lyon pela final da Copa da Liga Francesa. Já no dia 12 de agosto, o PSG terá seu principal desafio da temporada, ao enfrentar o Atalanta pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

 

Veja também

Náutico lança uniforme preto em ato de união à luta antirracista
Náutico

Náutico lança uniforme preto em ato de união à luta antirracista

Tite divulga nova lista de convocados para estreia nas Eliminatórias
Seleção Brasileira

Tite divulga nova lista de convocados para estreia nas Eliminatórias