A-A+

Neymar marca, mas não evita derrota do PSG para o Borussia

Após duas semanas longe dos gramados, brasileiro fez gol do time parisiense, mas viu Haaland brilhar pelo lado amarelo

Haaland fez os dois gols da vitória do Borussia sobre o PSGHaaland fez os dois gols da vitória do Borussia sobre o PSG - Foto: Ina Fassbender / AFP

No retorno de Neymar a um jogo de mata-mata da Champions League, o Paris Saint-Germain (FRA) perdeu para o Borussia Dortmund (ALE) por 2x1 nesta terça-feira (18), na Alemanha, no jogo de ida das oitavas de final do torneio. Os gols do triunfo alemão foram marcados pelo artilheiro norueguês Erling Haaland, 19, que chegou a dez nesta edição da competição -os outros oito foram marcados com a camisa do RB Salzburg, clube que defendia antes de se transferir ao Borussia.

Desde que estreou pelo time alemão, em 18 de janeiro, Haaland já anotou 11 gols em sete partidas. Ele abriu o placar aos 24 minutos do segundo tempo, aproveitando chute de Guerreiro para girar e colocar o Borussia em vantagem.

Aos 30 da etapa final, Neymar deixou tudo igual em Dortmund. O camisa 10 recebeu de Mbappé, que fez boa jogada individual pela direita, e só empurrou para o gol. A última partida do atacante brasileiro em um duelo eliminatório na Champions League havia sido em 2018, quando disputou o primeiro jogo das oitavas de final contra o Real Madrid (ESP). No duelo de volta, já sem o atacante, o PSG foi derrotado em Paris e caiu no torneio.

Neymar também não entrava em campo desde o dia 1º de fevereiro, em razão de dores nas costelas após a goleada de 5x0 sobre o Montpellier (FRA), pelo Campeonato Francês.

Leia também:
Sem Neymar e Mbappé, PSG só empata contra o Amiens


Dois minutos após o gol do camisa 10, porém, Haaland apareceu de novo e, com chute forte da entrada da área, anotou o segundo e deu a vitória aos alemães.

O Paris Saint-Germain tenta evitar sua terceira eliminação consecutiva nas oitavas de final da Champions. Depois de cair para o Real Madrid na edição 2017/2018 da competição, o clube francês voltou a se despedir do torneio europeu nesse mesmo estágio na edição 2018/2019. Na ocasião, chegou a vencer o Manchester United (ING) por 2x0 no confronto de ida, mas a derrota por 3x1 em Paris derrubou a equipe da competição.

Veja também

SDS garante presença de segurança pública nos estádios
Futebol

SDS garante presença de segurança pública nos estádios

Pregando discurso apaziguador, presidente interino e CEO são apresentados no Arruda
Futebol

Pregando discurso apaziguador, presidente interino e CEO são apresentados no Arruda