Futebol

Neymar não deve mais fazer parte dos planos do PSG, diz imprensa; entenda a polêmica

Atleta não encaixaria no novo perfil de jogadores buscado pelo clube parisiense; Mbappé teria dado seu aval à decisão

Neymar, jogador do PSG Neymar, jogador do PSG  - Foto: Javier Soriano / AFP

Segundo o jornal espanhol El País, Neymar não deve fazer mais parte dos planos do Paris Saint-Germain. O clube parisiense já teria comunicado o pai do atleta, que gerencia sua carreira, para informá-lo que querem buscar uma saída para o brasileiro.

O motivo por trás da decisão do PSG seria o comportamento de Neymar, que não encaixaria no novo perfil de atletas buscado pelo time. A informação do El País diz que o time francês estaria insatisfeito com a sua “indisciplina sistemática na rotina de treinos e recuperação”.

O atacante e colega de time de Neymar, Kylian Mbappé, teria aprovado a decisão do PSG. O astro renovou seu contrato com o parisiense no último mês, e é o modelo de “jogador ideal” para o novo projeto de futebol do PSG.

Com a circulação da notícia nas redes sociais, começaram a surgir diversos rumores de times que estariam interessados na aquisição de Neymar, ou que ao menos teriam condições de arcar com os custos do brasileiro.

No futebol inglês, o astro da Seleção Brasileira parece ter atraído o interesse de Manchester United, Newcastle e Chelsea. Segundo a imprensa britânica, o novo proprietário dos Blues, Todd Boehly, já teria marcado uma reunião com o treinador Thomas Tuchel para avaliar uma investida no brasileiro.

Atual zagueiro do Chelsea, Thiago Silva pediu a ida do companheiro de seleção para o clube londrino em entrevista realizada durante evento em Recife. O defensor também chegou a jogar ao lado de Neymar pelo PSG.

Na imprensa brasileira

Segundo apuração do jornalista Marcelo Bechler ao TNT Sports, o Paris Saint-Germain não admitiu contato com Neymar sobre sua saída, mas não o vê como intransferível, estando abertos à boas propostas.

No entanto, o time francês teria interesse em uma saída de Neymar, para dar prosseguimento às negociações com Ousmane Dembélé, atualmente no Barcelona, e que estava cotado para assumir a vaga de Mbappé, caso este decidisse não renovar seu contrato.

Com a permanência do astro, a conversa entre Dembélé e o Paris Saint-Germain teria esfriado, mas o atleta poderia ter interesse na posição de Neymar.

Ainda segundo Bechler, um retorno ao Barcelona não seria possível para Neymar, devido à atual condição financeira do clube espanhol.
 

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter