esportes

Neymar parabeniza Pelé pelos seus 80 anos

“Vida longa ao rei”, diz atual camisa 10 da seleção

Pelé e Neymar Jr.Pelé e Neymar Jr. - Foto: Divulgação/Santos FC/

Leia também

• Velocidade, pressão e tecnologia, o futebol ficou mais 'difícil' depois de Pelé

• As várias facetas de Pelé

• Pelé e Pernambuco, entrelaçados pela história

• Contra Real e Barcelona, Pelé marcou gols e enfrentou Di Stéfano e Cruyff

• Além do futebol, 'os mundos' reverenciam o Rei Pelé

O atacante brasileiro Neymar foi mais uma das personalidades do mundo do futebol a expressar sua alegria com o aniversário de 80 anos de Pelé, comemorado nesta sexta-feira (23).

Em postagem em seu perfil no Twitter, o atual camisa 10 da seleção brasileira agradeceu Pelé por tudo o que fez pelo futebol, e declarou: “Vida longa ao rei”.

Logo depois Pelé respondeu com a seguinte mensagem: "Você é um menino iluminado. A sua magia e alegria sempre me encantaram. Nós sabemos fazer o jogo mais bonito. Nós somos brasileiros. Nós somos diferentes. Obrigado pela homenagem, Ney!"

Já em seu perfil no Instagram, Neymar mostra uma camisa dada a ele pelo rei do futebol, e afirmou: “Hoje é aniversário do Rei Pelé”.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje é aniversário do Rei Pelé 80 anos Para homenagear o Rei do Futebol resgatamos essa camiseta do #ACERVONJR dada a Neymar Jr em 2015 com uma dedicatória: "Neymar, boa sorte. Do amigo Edson = Pelé". Vida longa ao Rei do nosso esporte! Today is Pelé's birthday 80 years In honor of the King of Football, we redeemed this #ACERVONJR [personal collection] shirt donated to Neymar Jr in 2015: "Neymar, good luck. From friend Edson = Pelé". Long live the King! #Neymar #NeymarJr #NJr #Pelé #KING #Football #Futebol #NeymarFans #Brasil #Santos

Uma publicação compartilhada por Neymar Jr Site (@neymarjrsiteoficial) em 23 de Out, 2020 às 5:37 PDT

Artilharia da seleção
Desde o seu início no Santos, Neymar sempre deixou claro que tem Pelé como uma referência dentro de campo. Na seleção, por exemplo, o atacante do PSG (França) usa a mesma camisa 10 do rei do futebol, e busca atingir as marcas de seu antecessor.

Em sua última partida pelo Brasil, Neymar marcou três gols diante da seleção do Peru e atingiu a marca de 64 gols com a camisa do time nacional, de acordo com a Fifa. Ele superou Ronaldo Fenômeno e agora é o segundo jogador com mais gols pela seleção brasileira em partidas oficiais, atrás apenas de Pelé, que tem 77 gols. Na contagem da CBF, que leva em consideração partidas contra clubes e combinados, Neymar também tem 64 gols e ainda está atrás de Ronaldo e Zico. O Fenômeno aparece com 67 gols e o ídolo do Flamengo, com 66. Pelé soma 95.

Veja também

Situação ideal para Jogos de Tóquio é ter torcedores, diz governadora
Olimpíadas

Situação ideal para Jogos de Tóquio é ter torcedores, diz governadora

Referência no judô, Tenório almeja 7ª medalha paraolímpica aos 50
Esportes

Referência no judô, Tenório almeja 7ª medalha paraolímpica aos 50