Provocação

Neymar provoca, é chamado de 'lixo', e troca farpas com algoz espanhol

Em setembro, atacante brasileiro havia acusado Álvaro González de lhe dirigir ofensa racista

Neymar e Álvaro González durante encontro entre PSG e Olympique de Marselha, em setembro de 2020Neymar e Álvaro González durante encontro entre PSG e Olympique de Marselha, em setembro de 2020 - Foto: Franck Fife/AFP

Em setembro de 2020, Neymar e o zagueiro Álvaro González, do Olympique de Marselha se desentenderam em derrota do time parisiense no clássico francês. Na ocasião, o atacante brasileiro agrediu o espanhol, afirmando que o defensor havia lhe dirigido ofensa racista - não acatada pela federação francesa. Nessa quarta-feira (13), eles voltaram a se enfrentar, desta vez pela Supercopa da França, e o PSG levou a melhor, faturando o título, depois de triunfo pelo placar de 2x1. Ao comemorar o título, o astro da Seleção Brasileira provocou o algoz através das redes sociais.

A provocação de Neymar começou quando filmou o uniforme do time de Marselha e fez um sinal de reprovação com o dedo, para em seguida mostrar a camisa do PSG junto com a medalha de campeão. Mais tarde, o atacante brasileiro passou a alfinetar o zagueiro espanhol.

Primeiro, o brasileiro escreveu "Roi, Álvaro, né?", usando um emoji de um troféu, e marcando o espanhol na publicação, em sua conta no Twitter. Como resposta, o defensor usou uma imagem da final, onde corre atrás de Neymar tentando segurar o camisa 10 pela cabeça. "Meus pais sempre me ensinaram a jogar o lixo fora. Vamos Olympique de Marselha sempre", rebateu. 

A troca de farpas continuou. "Esqueceram (de ensinar) como ganhar títulos", falou o brasileiro. Utilizando uma foto de Pelé com as taças da Copa do Mundo na mão, González chamou Neymar de "a eterna sombre do Rei". Para encerrar o bate-boca, o craque do PSG retrucou: "E você a minha (eterna sombra). Te deixei famoso. De nada, fenômeno!". 

Veja também

Catar exigirá teste negativo de covid-19 para torcedores no Mundial
Futebol

Catar exigirá teste negativo de covid-19 para torcedores no Mundial

Cuiabá perde para o Sampaio Corrêa, mas confirma acesso inédito para a Série A
Série B

Cuiabá perde para o Sampaio Corrêa, mas confirma acesso inédito para a Série A