Esportes

Neymar próximo de voltar aos gramados

Após dois meses parado, atacante brasileiro deve estar pronto para atuar na final da Copa da França

lesão no tornozelo fez Neymar chorar durante a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselhalesão no tornozelo fez Neymar chorar durante a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha - Foto: Geoffroy Van Der Hasselt/AFP

A volta do craque brasileiro aos gramados está mais perto do que nunca. Neymar estará chegando em Paris nesta sexta-feira para a fase final da sua recuperação que já dura dois meses. O atacante passou por uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito, após uma partida do Campeonato Francês do PSG contra o Olympique de Marseille. A informação foi passada pela rádio local "RMC", apesar de a equipe francesa ainda não ter se pronunciado oficialmente, soltou uma nota falando que o término da recuperação do atleta seria no CT do clube.

Ainda não há nenhuma confirmação sobre a presença do astro em algum dos últimos quatro jogos do Campeonato Francês. Contudo, a expectativa por parte da imprensa é que ele esteja em campo na final da Copa da França na próxima terça-feira contra o Les Herbiers, da terceira divisão. Além disso, a presença de Neymar é confirmada para o dia 12 de maio, em um evento organizado pela Fundação do PSG, antes do último jogo do campeonato no Parque dos Príncipes, contra o Rennes.

Neymar conseguiu grandes números em sua primeira temporada em Paris. Atuando em 30 partidas, o brasileiro marcou 28 gols e distribuiu várias assistências. Infelizmente, a lesão veio antes do confronto de volta das oitavas de final da Champions League contra o Real Madrid, onde a equipe francesa acabou sendo eliminada.

O craque não é problema para seleção, onde os convocados se apresentarão oficialmente no dia 21 de maio. Antes da estreia na Rússia no dia 17 de junho, o Brasil entrará em campo duas vezes para amistosos contra a Croácia, em Liverpool, e em Viena, onde encara a Áustria.

Veja também

Roberto lamenta repetição de erros, falta de concentração e analisa padrão da Série B
Futebol

Roberto lamenta repetição de erros, falta de concentração e analisa padrão da Série B

Náutico consegue gol no fim e fica no empate com o CSA
Futebol

Náutico consegue gol no fim e fica no empate com o CSA na Série B do Campeonato Brasileiro