Neymar próximo de voltar aos gramados

Após dois meses parado, atacante brasileiro deve estar pronto para atuar na final da Copa da França

lesão no tornozelo fez Neymar chorar durante a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselhalesão no tornozelo fez Neymar chorar durante a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha - Foto: Geoffroy Van Der Hasselt/AFP

A volta do craque brasileiro aos gramados está mais perto do que nunca. Neymar estará chegando em Paris nesta sexta-feira para a fase final da sua recuperação que já dura dois meses. O atacante passou por uma cirurgia no quinto metatarso do pé direito, após uma partida do Campeonato Francês do PSG contra o Olympique de Marseille. A informação foi passada pela rádio local "RMC", apesar de a equipe francesa ainda não ter se pronunciado oficialmente, soltou uma nota falando que o término da recuperação do atleta seria no CT do clube.

Ainda não há nenhuma confirmação sobre a presença do astro em algum dos últimos quatro jogos do Campeonato Francês. Contudo, a expectativa por parte da imprensa é que ele esteja em campo na final da Copa da França na próxima terça-feira contra o Les Herbiers, da terceira divisão. Além disso, a presença de Neymar é confirmada para o dia 12 de maio, em um evento organizado pela Fundação do PSG, antes do último jogo do campeonato no Parque dos Príncipes, contra o Rennes.

Neymar conseguiu grandes números em sua primeira temporada em Paris. Atuando em 30 partidas, o brasileiro marcou 28 gols e distribuiu várias assistências. Infelizmente, a lesão veio antes do confronto de volta das oitavas de final da Champions League contra o Real Madrid, onde a equipe francesa acabou sendo eliminada.

O craque não é problema para seleção, onde os convocados se apresentarão oficialmente no dia 21 de maio. Antes da estreia na Rússia no dia 17 de junho, o Brasil entrará em campo duas vezes para amistosos contra a Croácia, em Liverpool, e em Viena, onde encara a Áustria.

Veja também

Santa empata em 2x2 com o Itabaiana/SE pela pré-Copa do Nordeste
Futebol

Santa Cruz empata em 2x2 com o Itabaiana/SE

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores
Campeonato Brasileiro

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores