Neymar recebe blindagem à prova de assédio em hospital

Ala de unidade foi reservada para jogador, que será operado neste sábado, e funcionários proibidos de usar celular

Neymar chegou em Belo Horizonte nesta sexta-feiraNeymar chegou em Belo Horizonte nesta sexta-feira - Foto: Nelson Almeida/AFP

Uma ala inteira do hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, Minas Gerais, foi reservada para receber o atacante Neymar, que, neste sábado (3) pela manhã, vai operar o pé direito, fraturado no final do clássico contra o Olympique, no último domingo (25), pelo Campeonato Francês. Ele desembarcou de um jato particular na sexta-feira (2) na capital mineira, e depois seguiu para a unidade de saúde em um veículo preto, por volta das 19h40.

Leia também:
Neymar brinca sobre carona para Bruna em cadeira de rodas
Neymar terá ala exclusiva em hospital onde será operado
Neymar planeja fazer recuperação em mansão no Rio
Emery nega rixas no caso Neymar e evita previsão de volta
Neymar se manifesta pela 1ª vez após lesão

Familiares e amigos vão poder ficar no espaço reservado até os médicos concederem ao atleta a alta. Todas as precauções foram tomadas para que nenhuma informação escape para o exterior: os funcionários do hospital foram notificados sobre a proibição de usar o celular na proximidade do jogador. Em caráter excepcional, os enfermeiros e médicos só terão acesso aos relatórios médicos de seus pacientes diretos e só poderão visitar andares predeterminados.

Chamado de osteossíntese, o procedimento é feito com a colocação de um parafuso que aproxima os fragmentos do osso separados pela fissura para facilitar a cicatrização. A intervenção cirúrgia deverá durar cerca de uma hora.

Por causa da contusão, Neymar está praticamente fora do PSG na atual temporada. O objetivo do jogador é estar recuperado antes do início do período de preparação da Seleção para a Copa do Mundo, previsto para o dia 21 de maio. De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, o atacante estará recuperado no máximo em até três meses.

O Atlético-MG ofereceu ao PSG para o jogador se recuperar no centro de treinamento do clube, mas ainda não recebeu resposta. Lasmar é médico da Seleção e do time mineiro. Depois de receber alta do hospital, o atacante deverá voltar para a casa, localizada num condomínio de luxo. Lá, ele contará com a ajuda de um fisioterapeuta e de preparador físico. O médico francês Gerard Saillant vai acompanhar a cirurgia do atacante.

Veja também

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico
FUTEBOL

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles
Seleção Brasileira

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles