Esportes

Neymar sofre lesão e é cortado da Copa América

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Neymar sofreu uma ruptura de ligamentos no tornozelo direito

Neymar sai lesionado no Brasil x Catar, no Mané Garrincha, em BrasíliaNeymar sai lesionado no Brasil x Catar, no Mané Garrincha, em Brasília - Foto: Evaristo Sá/AFP

O atacante Neymar sofreu uma lesão no tornozelo direito, durante o amistoso da Seleção Brasileira contra o Catar, nessa quarta-feira (5), e foi cortado da Copa América, que será disputada no Brasil. O astro sofreu uma ruptura de ligamentos no tornozelo direito e pela gravidade da lesão não terá condições físicas nem tempo de recuperação suficiente para participar da competição, que começa na próxima semana, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Hoje tenho uma das partidas mais difíceis da minha carreira, se não for a mais (pelas circunstâncias)", havia escrito o jogador de 27 anos no Instagram antes de entrar no gramado do estádio Mané Garrincha de Brasília para enfrentar o amistoso contra o Catar (que terminou com vitória de 2x0 do Brasil, com gols de Richarlison e Gabriel Jesus).

A ruptura de ligamentos no tornozelo direito aconteceu logo aos 17 minutos do amistoso: em uma disputa de bola, Neymar pisou em falso e caiu no gramado, com muitas dores. Ele foi substituído por Everton.

Sem seu principal jogador, o Brasil enfrenta Honduras em outro amistoso no domingo (9), antes da estreia, em 14 de junho, na Copa América contra a Bolívia.

Leia também:
Bolsonaro visita Neymar em clínica de Brasília
Com dores no tornozelo, Neymar deixa amistoso do Brasil
Brasil faz dever de casa e bate o Catar em Brasília

Veja também

Náutico recebe River em busca de primeira vitória como mandante no Nordestão 2024
Futebol

Náutico recebe River em busca de primeira vitória como mandante no Nordestão 2024

Com banimento, torcida organizada de Minas Gerais não poderá frequentar estádio até 2028; entenda
FUTEBOL

Com banimento, torcida organizada de Minas Gerais não poderá frequentar estádio até 2028; entenda