Neymar terá ala exclusiva em hospital onde será operado

Brasileiro quebrou o quinto metatarso do pé direito no final do clássico contra o Olympique pelo campeonato francês.

Hospital da cirurgia de Neymar, em Belo HorizonteHospital da cirurgia de Neymar, em Belo Horizonte - Foto: Douglas Magno/AFP

Uma ala inteira do hospital Mater Dei foi reservada para receber o atacante Neymar. Neste sábado (3), o jogador do Paris Saint-Germain vai operar o pé direito na capital mineira. Familiares e amigos vão poder ficar no espaço reservado até os médicos concederem ao atleta a alta.

Neymar quebrou o quinto metatarso do pé direito no final do clássico contra o Olympique, no último domingo (25), pelo campeonato francês.

Leia também:
Neymar planeja fazer recuperação em mansão no Rio
Emery nega rixas no caso Neymar e evita previsão de volta
De cadeira de rodas, Neymar desembarca no Brasil

Chamado de osteossíntese, o procedimento é feito com a colocação de um parafuso que aproxima os fragmentos do osso separados pela fissura para facilitar a cicatrização.A chegada do atacante ao hospital na capital mineira está prevista para a noite desta sexta (2). A cirurgia deverá ser realizada no sábado.

Por causa da contusão, Neymar está praticamente fora do PSG na atual temporada. O objetivo do jogador é estar recuperado antes do início do período de preparação da seleção para a Copa do Mundo, previsto para o dia 21 de maio. De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, Neymar estará recuperado no máximo em até três meses. O Atlético-MG ofereceu ao PSG para o jogador se recuperar no centro de treinamento do clube, mas ainda não recebeu resposta. Lasmar é médico da seleção e do time mineiro.

Neymar desembarcou no Brasil na manhã de quinta (1º). Ele chegou no aeroporto do Galeão, no Rio, e seguiu para a sua mansão em Mangaratiba, região da costa verde fluminense.

Depois de receber alta do hospital, o atacante deverá voltar para a casa, localizada num condomínio de luxo. Lá, ele contará com a ajuda de um fisioterapeuta e de preparador físico.

O médico francês Gerard Saillant vai acompanhar a cirurgia do atacante. Ele será o representante do clube nos primeiros dias de recuperação do atleta no país. Presidente e fundador do Instituto do Cérebro e da Medula Espinhal, referência mundial em ortopedia e traumatologia, o médico foi o responsável pela cirurgia no joelho de Ronaldo em 2000.

Veja também

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico
FUTEBOL

Santa anuncia renovação de contrato do artilheiro Pipico

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles
Seleção Brasileira

Tite convoca Allan e aguarda melhora de Neymar e Alex Telles