Esportes

Neymar volta ao campo e trabalha com bola na Granja Comary

Os exercícios desta sexta foram feitos por Neymar com portões fechados, mas a CBF divulgou imagens

Neymar, atacante da SeleçãoNeymar, atacante da Seleção - Foto: Divulgação/CBF

Após dois dias nos quais se manteve distante do gramado da Granja Comary, em Teresópolis, Neymar voltou a aparecer no campo. Na manhã desta sexta-feira (31), o atacante fez exercícios com bola e foi liberado para treinar novamente com os companheiros de seleção brasileira, o que ocorrerá à tarde. O atleta de 27 anos havia sentido um problema no joelho esquerdo na atividade realizada na terça (28). Ele deixou o treinamento com a mão no local, irritado, e, embora os exames não tenham apontado lesão mais séria, ficou em tratamento na quarta e na quinta, desfalcando as movimentações comandadas por Tite.

Os exercícios desta sexta foram feitos por Neymar com portões fechados, mas a CBF divulgou imagens. O atacante se mexeu procurando se desviar de cones e outros obstáculos, mudando constantemente de direção e de velocidade, antes de dar passes curtos. Não houve limitações aparentes.

Assim, se reagir bem aos treinamentos com o restante do grupo, o atacante terá boa chance de atuar nos amistosos preparatórios para a Copa América. O primeiro será na próxima quarta-feira (5), em Brasília, contra o Qatar. A equipe ainda enfrentará Honduras, no dia 9, em Porto Alegre, antes de estrear na competição no dia 14, diante da Bolívia, em São Paulo.

Neymar, mesmo sem a faixa de capitão, que lhe foi tirada por ato de indisciplina, é visto pela comissão técnica como peça-chave na tentativa de conquistar o título continental dentro de casa. Criticado pelo seu desempenho na última Copa do Mundo, o atacante espera recuperar seu prestígio com a taça.

Leia também:
Neymar desfalca novamente treino da Seleção Brasileira
Após sentir joelho, Neymar fica fora de treino da Seleção

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter