Logo Folha de Pernambuco

Esportes

Ninho das Cobras será a 'casa' do Santa na Copa PE

Mudança de local se deu porque o estádio do Arruda terá parte de seu gramado trocado

Jogadores do Santa durante trabalho realizado no CT Ninho das Cobras, nesta quinta (13)Jogadores do Santa durante trabalho realizado no CT Ninho das Cobras, nesta quinta (13) - Foto: Jota Santana/Santa Cruz

Sem mais competições nacionais para jogar na atual temporada, o Santa Cruz só voltará a campo para disputar a Copa Pernambuco. O torneio, organizado pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) não é de tanta relevância para o clube, mas será utilizado pelo Tricolor como uma espécie de laboratório para o próximo ano. Embora a Cobra Coral estreie já no próximo dia 05, quando enfrentará o Ypiranga, a equipe não terá o Arruda como casa no certame. Como era desejo do presidente Constantino Júnior, o time mandará suas partidas no Centro de Treinamento Ninho das Cobras, em Aldeia.

Leia também:
Santa prega cautela em montagem de nova diretoria
Copa PE é despedida do Tricolor em 2019
Nei Pandolfo pode pintar no Santa Cruz
Dudu assina com o Goiás e deixa o Santa Cruz
Santa Cruz renova com Danny Morais por mais uma temporada


O motivo é válido. Afinal, o Arruda precisará ser poupado porque trocará parte de seu gramado. "É muito vago falar (em prazo) agora porque vai depender do material que vai ser retirado. No ano passado foi maior do que se esperava. Aí a estimativa vai ser bem maior. Vamos contar em cerca de 60 a 65 dias, porque não é só tirar, colocar, plantar e esperar que 'pegue'. É preciso respeitar um prazo. Temos um profissional do clube que está à frente desse processo (Victor Pessoa de Melo) e vai seguir os padrões. Não sei como está o cronograma, mas sei que já eles já têm um trabalho feito", afirmou Tininho.

Veja também

Newsletter