RÁDIO

No ar, a Universidade da Bola na Rádio Folha FM

A ideia do Universidade da Bola é expandir os assuntos para questões além da prática e das competições esportivas

Equipe promete inovar, diversificando a cobertura Equipe promete inovar, diversificando a cobertura  - Foto: Felipe Ribeiro

Os amantes do esporte agora têm compromisso marcado com a Rádio Folha FM 96.7. Ontem foi ao ar, pela primeira vez, o Universidade da Bola, programa que cobrirá todos os desportos - sobretudo o amador - com informação de sobra e debates em um descontraído clima de bate-papo. A atração, cujo horário é das 20h às 21h, de segunda à sexta-feira, promete ir além do trivial, com direito a participações de personalidades esportivas e especialistas todos os dias. No comando, uma gabaritada equipe, formada por Walleys Santos, Edson Alves, Amaral Dutra, Eduardo Santana, Marcos Vinícius e Beto Ramos, que vão promover debates dos mais variados.

A ideia é preencher uma lacuna na cobertura esportiva pernambucano. Ao invés de concentrar atenções no futebol, o Universidade da Bola, idealizado por Iranildo Silva, da Rádio Transamérica FM, não quer deixar nenhum desporto em segundo plano. “É um programa de esportes voltado para os ‘esportes’, mesmo. Tudo! Basquete, vôlei, futsal... Futebol também, claro, mas a nossa ênfase vai ser mesmo no esporte amador. Vamos ver peladas de bairro, dar um espaço maior para o pessoal que corre nas ruas, que tem grupos formados. Os de bike também. Essas coisas que vêm ganhando destaque”, garante Walleys Santos.

E a atração não terá somente atletas ou convidados que trabalham somente com esportes. A ideia do Universidade da Bola é expandir os assuntos para questões além da prática e das competições esportivas. “Vamos trazer profissionais para debater também. Por exemplo, na próxima quinta-feira, 2, vamos ter um grupo de corridas de rua, mas também teremos um fisioterapeuta, para explicar os benefícios e malefícios. A gente sempre vai trazer um tema principal, mas debatendo profundamente sobre o assunto”, afirma Walleys. “Nesse caso, falaremos de cardiologia, do pessoal que corre por estética e o que os nutricionistas recomendam. Será sempre ligado ao esporte, mas com outras ramificações”, ressalta.

E entre alguns dos participantes confirmados, há nomes bem conhecidos no cenário pernambucano. “Já acertamos com Evandro Carvalho (presidente da Federação Pernambucana de Futebol), George Braga (ex-secretário de esportes do Estado), Elias Coelho (diretor de futebol feminino da Federação Pernambucana de Futebol - FPF), Daniel Néri (técnico do sub-20 do Sport), entre outros”, relembra Walleys Santos. “Teremos também correspondentes em São Paulo, Argentina, Alemanha... Brasileiros que moram lá e são repórteres profissionais vão participar. Estamos com uma expectativa boa, porque é uma coisa nova, diferente”, avalia, otimista quanto ao êxito do programa.

Veja também

Surto de covid-19 obriga Cabo Verde a desistir de Mundial de Handebol
Handebol

Surto de covid-19 obriga Cabo Verde a desistir de Mundial de Handebol

Náutico perde Djavan, mas ganha Rhaldney para jogo contra o Oeste
Futebol

Náutico perde Djavan, mas ganha Rhaldney para jogo contra o Oeste