Série D

No Arruda, Santa Cruz vence Juazeirense e encaminha classificação para a próxima fase da Série D

Hugo Cabral foi o autor do único gol da partida; Tricolor está em terceiro, com 18 pontos, três à frente do Sergipe, que é o quinto

Hugo Cabral, autor do gol da vitória do Santa Cruz sobre JuazeirenseHugo Cabral, autor do gol da vitória do Santa Cruz sobre Juazeirense - Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Diante de quase 15 mil torcedores no Arruda, o Santa Cruz não decepcionou e venceu a Juazeirense por 1 a 0 neste domingo (03). Com gol marcado por Hugo Cabral, a Cobra Coral deixa a classificação para a próxima fase da Série D bem encaminhada. A vitória fez o Tricolor subir para a terceira posição, com 18 pontos, ficando três à frente do Sergipe, que é o quinto. A partida foi válida pela 12ª rodada, a antepenúltima da fase classificatória do Brasileiro.

Primeiro tempo

Para um duelo decisivo, a Juazeirense, apesar de estar longe dos seus domínios e ter vindo de derrota, estava mais tranquila e solta no jogo. Logo na primeira movimentação, o Cancão de Fogo levou perigo à meta do goleiro Jefferson e conseguiu um escanteio.

O Santa Cruz, por sua vez, até criou chances, mas faltava acertar o último passe. Em duas oportunidades, porém, os atacantes até acertaram o alvo, mas o goleiro da equipe de Juazeiro, Rodrigo Calaça, fez boas defesas.

Segundo tempo

Durante o intervalo, o técnico Marcelo Martelotte apostou em Anderson Ceará. No primeiro lance dele na partida, Anderson virou a bola, acionando Hugo Cabral, mandou a bola no ângulo de Calaça, sem chances de defesa. Um golaço.

Juazeirense teve chances de empatar, mas o Tricolor também teve chances de ampliar. Na metade do segundo tempo, a chuva, que já havia dado as caras em alguns momentos, ficou mais intensa, e impediu que os times produzissem algo que fosse capaz de mudar o placar, que terminou com uma vitória magra para o Santa, mas suficiente para subir uma posição, ficando agora em terceiro; abrir três pontos de vantagem para o Sergipe, que é o quinto colocado; e encaminhar a classificação para a próxima fase da Série D.

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (10), quando visita o Asa, em Arapiraca, às 16h. Ja a Juazeirense, que caiu para a sexta colocação, recebe o Sergipe, no Adauto Moraes, no sábado, às 18h.

Ficha de jogo

Santa Cruz 1
Jefferson; Edson Ratinho, Alemão (Doni), Luan Bueno e Dudu Mandai; Gilberto (João Erick), Daniel Pereira e Wescley (Anderson Ceará); Hugo Cabral (Tarcísio), Matheuzinho e Rafael Furtado (Raphael Macena). Técnico: Marcelo Martelotte.

Juazeirense 0
Rodrigo Calaça; Dadinha (Matheus Reis), Eduardo, Wendell e Nildo (Thalison); Waguinho (Elias Ceará), Guilherme Escuro (Nixon), Ian e Deysinho; Abraão (Thauan) e Mauri. Técnico: Agnaldo Luz.

Estádio: José do Rego Maciel (Arruda)
Arbitragem: Rafael Odilio Ramos dos Santos (MT); assistentes: Ricardo dos Santos Junior e José Romão Neto (ambos de PE).
Cartões amarelos: Escuro, Dadinha, Nildo, Elias Ceará (JUA); Raphael Macena (SCFC)
Gol: Hugo Cabral, aos 1’2T.
Público: 14.896 torcedores.
Renda: R$ 292.780,00.

Veja também

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada
Náutico

Por falta de quórum, assembleia para mudança de estatuto do Náutico é adiada

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega
São Paulo

PM acusado da morte de lutador de jiu-jitsu se entrega