Voleibol

No Brasil, Douglas Souza posta mensagem enigmática em meio a rumores: 'Cuidem-se. Sejam felizes'

Jogador da seleção brasileira rompeu de forma turbulenta com clube italiano alegando dificuldade de adaptação no país

Douglas Souza, ponteiro da seleçãoDouglas Souza, ponteiro da seleção - Foto: Ana Patrícia e Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV

O ponteiro Douglas Souza chegou ao Brasil em meio à polêmica sobre o rompimento com o clube italiano que defendia, novas propostas e especulações sobre uma participação em reality show. Muita gente desconfia que o motivo do retorno repentino do jogador da seleção brasileira de vôlei, que virou celebridade das redes sociais durante as Olimpíadas de Tóquio, é a próxima edição do "Big Brother Brasil". Nas redes sociais, ele não falou sobre o assunto, mas publicou uma mensagem enigmática.

— Cuidem-se. Sejam felizes. Só você sabe o que você passa, o que você sente, só você sabe o que tem que fazer para ser feliz. Não viva para suprir expectativa de outras pessoas. Faça o que você tem que fazer para ser feliz.

O brasileiro defendia o Tonno Callipo/Vibo Valentia desde outubro e decidiu encerrar a curta passagem pelo clube da pequena cidade de Maierato, na Calábria. Por meio de uma nota divulgada nas redes sociais, a equipe italiana afirmou que Douglas viajou sem autorização ou justificativa e que vai tomar medidas cabíveis.

Os boatos de uma possível ida para o "Big Brother Brasil" começaram desde que o nome de Douglas foi sugerido por Galvão Bueno durante uma das transmissões de vôlei em Tóquio-2020, em agosto. Pessoas próximas ao jogador afirmam que ele expressava seu desejo de participar do programa antes mesmo de virar um fenômeno na internet na última edição da Olimpíada. Douglas é agenciado pela Mynd8, empresa de assessoria de Preta Gil que cuida da carreira de famosos incluindo muitos ex-BBBs.

Além da vontade expressa do jogador de entrar no reality, a situação atual dos clubes de vôlei brasileiros apontam que o caminho de Douglas no Brasil não é o esporte. Seu salário, que parte da base de R$ 1 milhão por temporada, supera em muitos o orçamento das equipes da Superliga Masculina.

O programa só revela seus participantes às vésperas do início da edição. Especula-se que os selecionados já tenham começado a realizar exames médicos para entrar em confinamento em um hotel em breve. A estreia do BBB22 está marcada para dia 17 de janeiro.

 

Veja também

Zidane está a um passo de assinar como treinador do Bayern, diz jornal
Futebol Internacional

Zidane está a um passo de assinar como treinador do Bayern, diz jornal

Valor pago pela Nike para patrocinar seleção alemã é 'inexplicável', diz CEO da Adidas
Polêmica

Valor pago pela Nike para patrocinar seleção alemã é 'inexplicável', diz CEO da Adidas

Newsletter