Copa do Mundo

No Catar, Neymar teve febre e outros jogadores da Seleção, sintomas gripais

Em recuperação, atacante do PSG não foi ao estádio acompanhar o segundo jogo. Médico da Seleção falará nesta terça-feira (29) sobre os casos

Neymar deixou o campo com uma entorse tornozelo direito Neymar deixou o campo com uma entorse tornozelo direito  - Foto: Giuseppe CACACE / AFP

Em recuperação da lesão no tornozelo, Neymar teve febre. Além disso, outros jogadores tiveram sintomas gripais, como Antony e Lucas Paquetá. De acordo com o Estadão, o quadro não indicou infecção por Covid-19, segundo avaliação de médicos da delegação. 

Com isso, a junta médica decidiu que os jogadores não precisavam passar por teste de Covid-19 - o protocolo da Copa do Mundo não obriga exames, apenas recomenda. 

O quadro de febre de Neymar foi revelado por Vini Jr., após a vitória contra a Suíça, nessa segunda-feira (28). O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, deverá falar nesta terça-feira (29) sobre os casos. "Não passou nem perto dessa questão de fazer teste de Covid", disse Lasmar. 

“Tivemos alguns casos, o Antony, de virose, alguma coisa nesse sentido. Nada que pudesse influenciar na participação deles, tanto que o Antony entrou e entrou bem”, afirmou o auxiliar César Sampaio.

Neymar teve indisposição na tarde de segunda-feira. Ele permaneceu no hotel enquanto a delegação estava no Estádio 974 para a segunda rodada da fase de grupos.

Já Antony perdeu dois treinamentos em razão de um mal-estar. Ele apresentou sintomas gripais, assim como Lucas Paquetá, que ficou no hotel na sexta-feira (25), dia seguinte à vitória sobre a Sérvia, na primeira rodada. 

Até então, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não emitiu nenhum esclarecimento sobre os casos.

Classificada com antecedência às oitavas de final, a Seleção deve ter mudanças na escalação para a partida contra Camarões. César Sampaio afirmou que o time não pode "correr o risco de perder o jogador por não estar bem fisicamente ou por lesão". Com isso, Tite deve preservar seus principais jogadores.

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter