Campeonato Pernambucano

No dia do aniversário, Santa Cruz goleia o Afogados no Arruda sem público

Com bela atuação de Walter e dois gols de Tarcísio, Tricolor fez bom jogo perante a Coruja, nesta quinta-feira (3)

Walter foi decisivo em três gols do Santa no primeiro tempoWalter foi decisivo em três gols do Santa no primeiro tempo - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

O aniversário de 108 anos não foi como o torcedor queria. Mas o resultado dentro de campo, sim. Apesar da não liberação dos Bombeiros para o Arruda receber público na noite desta quinta-feira, contra o Afogados, o tricolor teve motivo para comemorar. Com bela atuação de Walter e dois gols de Tarcísio, a Cobra Coral não tomou conhecimento da Coruja e goleou o adversário sertanejo por 5x2, em encontro válido pela 1ª rodada do Campeonato Pernambucano. O placar fez a equipe do técnico Leston Júnior chegar aos seis pontos e manter os 100% na competição.

Como assinar DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame. 

O Santa Cruz não demorou ao abrir o placar. Logo aos sete, o time coral contou com uma bobeada da zaga do Afogados para fazer 1x0. Ítalo Melo ganhou pelo alto e viu João Henrique se antecipar ao goleiro Jhon Jhon para balançar as redes. Com a vantagem, o Tricolor diminuiu o ímpeto mas teve boas chances para ampliar com Walter e Rodrigo Yuri. Mas foi a Coruja que chegou à igualdade. Rodrigo Yuri recuou mal, Tauã limpou Lucão e bateu firme de canhota para vencer Jefferson.

Logo depois, a defesa do Afogados sofre um "apagão" e o que era empata virou goleada, com três gols em quatro minutos. Walter deu assistência para Matheuzinho recolocar a equipe coral na frente. Depois foi determinante na jogada que acabou com Tarcísio empurrando para a rede. E no final, o atacante foi premiado com o cruzamento de Ítalo Melo, cabeceando sem chances para Jhon Jhon, aos 44.

Na volta do intervalo, mais uma vez quando o Afogados parecia tentar esboçar alguma reação, o Santa fez questão de tranquilizar seu torcedor. Aos 10, após bola alçada na área, Lucas Vinícius descontou para os visitantes. No entanto, no minuto seguinte, Tarcísio recebeu de Esquerdinha e bateu no canto do goleiro para fazer o seu segundo no jogo e dar números finais à partida. 

Ficha do jogo

Santa Cruz
Jefferson; Ítalo Melo (Matheus Lira), Lucão, Alex Alves e Ítalo Silva; Gilberto, Rodrigo Yuri (João Erick), Tarcísio e João Henrique (Esquerdinha); Matheuzinho (Arian) e Walter (Rafael Furtado). Técnico: Leston Júnior.

Afogados
Jhon Jhon; Allefe, Airton Júnior, Cris (Willian Gaúcho) e Matheus Silva (Jânio); Rômulo, Lucas Vinícius (Weverton) e Breninho; Wellington Nunes (Erivan), Tauã e Filipe Eduardo (Félix). Técnico: Sérgio China. 

Estádio: Arruda (Recife/PE)
Ábitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Clóvis Amaral e Humberto Martins
Gols: João Henrique, aos 7', Matheuzinho, aos 40', Tarcísio, aos 43', Walter, aos 44' do 1T e Tarcísio, aos 11' do 2T (STA); Tauã, aos 36' do 1T, Lucas Vinícius, aos 10' do 2T (AFO)
Cartões amarelos: Ítalo Silva (STA); Allefe (AFO)

Veja também

Em menos de 24 horas, Santa Cruz vende mais de 10 mil ingressos para clássico contra o Sport
SANTA CRUZ

Em menos de 24 horas, Santa Cruz vende mais de 10 mil ingressos para clássico contra o Sport

Torcida da Lazio entoa cantos fascistas em Munique antes de encarar Bayern na Liga dos Campeões
Liga dos Campeões

Torcida da Lazio entoa cantos fascistas em Munique antes de encarar Bayern na Liga dos Campeões