Futebol

No Equador, seis jogadores e vice-presidente do Flamengo testam positivo para a Covid-19

Rubro-negro está viajando para compromissos pela Taça Libertadores

Treino do Flamengo no EquadorTreino do Flamengo no Equador - Foto: Divulgação/Flamengo

Seis jogadores do Flamengo, que está Guayaquil, no Equador, por conta da Libertadores, testaram positivo para o novo coronavírus. Diego Ribas, Mauricio Isla, Bruno Henrique, Michael, Matheuzinho e Filipe Luís, além do vice-presidente do clube, Marcos Braz, foram diagnosticados com a Covid-19. O Rubro-negro aguarda as contraprovas dos exames realizados nesses atletas, enquanto administra o temor de que outros integrantes da delegação também possam ter contraído a doença. 

A delegação está no Equador desde a terça-feira da semana passada (15). Na quinta (17), a equipe enfrentou o Independiente del Valle, de Quito, sendo goleado por 5x0. Na terça-feira (22), o Flamengo encara o Barcelona de Guayaquil, pela quarta rodada do Grupo A do torneio. 
 

O time carioca é o segundo colocado no grupo, com seis pontos, enquanto os adversários ainda não pontuaram e estão na lanterna. A priori, não há sinalização de adiamento da partida. A Conmebol, inclusive, aumentou o número de inscritos por clube para 50 já pensando em situações como essa. A exigência é que só vai para jogo quem tiver testado negativo para o novo coronavírus 24 horas antes do confronto. 

Ante os problemas de última hora, o questionado técnico Domènec Torrent terá dificuldades para montar a equipe. Antes do jogo contra o Del Valle, Vitinho já havia sido vetado por conta de um quadro viral. Para complicar ainda mais os últimos dias, o treino deste domingo foi cancelado por conta da atividade do vulcão Sangay. Fora que o artilheiro Gabigol teve um problema na coxa direita detectado. O Flamengo embarcou para o Equador com 25 jogadores, mas tem apenas 17 disponíveis com os números de agora.

Veja também

Na estreia de Cavani no Inglês, Manchester United e Chelsea empatam
Futebol

Na estreia de Cavani no Inglês, Manchester United e Chelsea empatam

Com lesão no tendão, Agüero é baixa no Manchester City
Futebol

Com lesão no tendão, Agüero é baixa no Manchester City