A-A+

No limite financeiro, Leão esfria futuras contratações

Sem novas chegadas, time comandado por Guto Ferreira inicia temporada com 35 atletas

Milton Bivar, presidente do SportMilton Bivar, presidente do Sport - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Ainda no término da temporada passada, a diretoria do Sport já havia avisado que o ano de 2020 seria de pés no chão na Ilha do Retiro. Nesta quinta-feira (9), a cúpula leonina bateu o martelo e avisou que, no momento, nenhum jogador será mais contratado pelo clube leonino. Segundo o presidente Milton Bivar, o Rubro-negro teria chegado ao limite financeiro, quando o assunto é o futebol. A notícia esfria as possíveis chegadas de Everton Felipe e Diego Souza. Sem novas contratações, o técnico Guto Ferreira inicia a temporada com 35 atletas.

Na quarta-feira, em contato com a Folha de Pernambuco, o mandatário rubro-negro havia revelado o interesse no regresso de Everton Felipe, em empréstimo junto ao São Paulo. Inclusive, chegou a dizer que entre clube e jogador estava tudo acertado. Porém, depois da reunião com dirigentes, Bivar disse não acreditar no retorno do jogador que iniciou a carreira na Ilha do Retiro. Assim como na chegada de Marllon, zagueiro que pertence ao Corinthians e que parecia estar próximo do Sport.

Leia também:
Sport tenta aumentar a receita com patrocínios em 2020
Torcida faz campanha para volta de Diego Souza


No caso de Diego Souza, apesar da notícia de que o clube não contrataria mais ninguém no primeiro semestre, a torcida leonina resolveu se movimentar nas redes sociais, mostrando que quer a volta do ídolo ao Recife. Os rubro-negros criaram um abaixo-assinado para provar que se associariam ao Sport, caso algum plano que faça referência ao jogador fosse criado. Com o intuito de colher duas mil assinaturas, conseguiram o objetivo em menos de duas horas.

Para 2020, o técnico Guto Ferreira tem à disposição 35 jogadores. Além da volta de Rithely, o Sport anunciou até agora nove reforços para a temporada 2020. Chegaram à Ilha do Retiro o goleiro Carlos Eduardo, os volantes Betinho e Jean Patrick, os meias Lucas Mugni e Diego Noronha, e os atacantes Ewandro, Maxwell, Marquinhos e Leandro Barcia. Em relação aos contratos renovados, o clube estendeu os vínculos de Yan, Raul Prata, João Igor, Rafael Thyere e Brocador. Estes dois últimos já estão acertados, faltando apenas a assinatura do contrato.

Veja também

Flamengo tem pênalti nos acréscimos e empata com Athletico-PR na Copa do Brasil
Futebol

Flamengo tem pênalti nos acréscimos e empata com Athletico-PR na Copa do Brasil

Atlético-MG atropela o Fortaleza e se aproxima da final da Copa do Brasil
Futebol

Atlético-MG atropela o Fortaleza e se aproxima da final da Copa do Brasil