Futebol

No primeiro Clássico das Multidões de 2021, Santa e Sport ficam no 1x1

Duelo, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano, teve gols de Mikael, para o Leão, e Pipico, para a Cobra Coral

Lances de Santa Cruz 1x1 SportLances de Santa Cruz 1x1 Sport - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Santa Cruz e Sport entraram em campo cada um com um jejum de quatro jogos sem vitórias. Um deles poderia quebrar a sequência ruim neste domingo (14), no Arruda, no  Clássico das Multidões válido pelo Campeonato Pernambucano. Mas o empate em 1x1 frustrou ambos os lados. Os visitantes ainda tiveram um gol mal anulado pela arbitragem. Com o resultado, os tricolores estão em terceiro, com cinco pontos. Os rubro-negros estão em quarto, com quatro.

Danny Morais machucado, Pipico na reserva, Paulinho e Didira com contrato rescindido e João Brigatti de volta ao banco. Muitas mudanças no Santa Cruz. O esquema com três zagueiros deu lugar ao 4-4-2. Mesma situação do Sport, que trocou o trio de defensores pela formação acima, trazendo Matheusinho e Ricardinho na equipe titular.

O Santa começou com mais espaço em campo, mas todas as conclusões a gol esbarravam na marcação rubro-negra, bem posicionada. Quando tinha a posse de bola, o Sport parecia mais lúcido. Sander, após ótimo lançamento, apareceu de surpresa na área para balançar as redes. O bandeira assinalou impedimento, mas a posição do lateral era legal. 

Sander, novamente ele, quase marcou um golaço em chute de fora da área. Sinais de que o gol do Sport estava amadurecendo. Aos 29, o Santa errou na saída de bola. A oportunidade caiu nos pés de Mikael, que limpou William Alves e bateu colocado para fazer 1x0 no Arruda.

Com três mudanças no intervalo, sendo uma delas a entrada de Pipico, o Santa melhorou no segundo tempo. O lado esquerdo, com o apoio de Alan Cardoso, era o mais perigoso. Quem chegou mais próximo de balançar as redes, porém, foi o Sport, em cabeçada de Marcão que acertou o travessão.

Nos últimos jogos, o Sport sofreu com as bolas aéreas. Ciente disso, o Santa passou a insistir nas jogadas pelo alto. Saber a fraqueza do rival foi fundamental para se recuperar. Eduardo cruzou na medida e Pipico desviou de cabeça para empatar aos 38 minutos. O suficiente para evitar o tropeço no clássico.

 

Ficha técnica

 

Santa Cruz 1
Martín Rodríguez; Augusto Potiguar, Célio Santos, William Alves e Alan Cardoso (Eduardo); Elicarlos (João Cardoso), Caetano (Ítalo Henrique), Felipe Simplício (Marcel) 

e Felipe Almeida (Pipico); Chiquinho e Léo Gaúcho. Técnico: João Brigatti

Sport 1
Luan Polli; Patric, Adryelson, Rafael Thyere e Sander; Marcão, Ronaldo (Ítalo), Matheusinho (Luciano Juba) e Ricardinho; Gustavo (Ewerthon) e Mikael (Rodrigo). Técnico: Jair Ventura. 

Local: Estádio do Arruda (Recife/PE)
Árbitra: Deborah Cecília (PE). Assistentes: Bruno Vieira e Karla Santana (PE); 
Gols: Mikael (aos 29 do 1ºT) e Pipico (aos 38 do 2ºT)
Cartões amarelos: Felipe Simplício, Felipe Almeida (Santa Cruz); Patric, Gustavo (Sport)

 

 

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter