A-A+

No retorno à Ilha, Sport fica no empate com o Retrô

Na estreia de Brocador como titular, camisa 9 marca para o Leão, mas vê Héricles descontar para os visitantes

Sport 1x1 Retrô, na Ilha do RetiroSport 1x1 Retrô, na Ilha do Retiro - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

Em jogo antecipado da 5ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Sport recebeu o Retrô, na noite desta terça-feira (4), em seu retorno à Ilha do Retiro, diante de 6.279 torcedores. Com um time alternativo, o Leão ficou na igualdade em 1x1 com a equipe recém-promovida à elite do Estadual, e chegou ao seu terceiro empate na competição - o quarto em seis compromissos no ano. Os gols do encontro foram marcados ainda no primeiro tempo por Hernane e Héricles.

Guto cita rodagem e vê elenco em processo evolutivo

O primeiro tempo foi bastante movimentado na Ilha do Retiro e não demorou muito para o Sport abrir o marcador. Apostando na velocidade de Ewerthon pela direita, foi por ali que saiu a falta que originou o primeiro gol do jogo. Em joga ensaiada na cobrança, Pardal recebeu livre e tocou para Brocador inaugurar o placar em sua primeira aparição como titular na temporada. O assistente Francisco Chaves Bezerra Junior chegou a anotar impedimento, mas logo depois voltou atrás e o árbitro José Woshington assinalou o gol.

Mesmo em desvantagem, o Retrô não se intimidou fora de casa e ameaçou o Rubro-negro em dois bons chutes de Thiaguinho. No primeiro, Mailson salvou o Sport, e em seguida, a finalização do camisa 9 passou perto do ângulo esquerdo do arqueiro leonino. A partir dos lances de perigo, os times se revezavam no ataque. Sem um meia de criação, o Leão seguia apostando nas jogadas laterais, enquanto a equipe de Camaragibe fazia a bola passar sempre nos pés de Héricles. E foi exatamente do jogador emprestado pelo Santa Cruz o gol de empate. Após bom lançamento, Lucas Mugni falhou no quique da bola, e viu Héricles tocar com categoria por cima de Mailson para deixar tudo igual.

De olho no compromisso de quinta pela Copa do Nordeste, Guto voltou com Adryelson e João Igor nas vagas de Cleberson e Ronaldo, respectivamente, para os 45 minutos finais. Diferente da etapa inicial, as equipes tentavam o gol na base da transpiração. Insatisfeito com o rendimento do time, o treinador colocou Maxwell no lugar de Ewandro. Apesar da boa movimentação do camisa 40, a alteração não surtiu o efeito esperado e o Leão saiu de campo mais uma vez com a igualdade no placar, para a insatisfação da torcida.

Ficha do jogo


Sport 1
Mailson; Ewerthon, Chico, Cleberson (Adryelson) e Luciano; Ronaldo (João Igor), Rithely e Lucas Mugni; Ewandro (Maxwell), Pablo Pardal e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.

Retrô 1
Jean; Mathaus (Léo Cotia), Marlon, Marcelo e Tiago Costa; Serginho Paulista, Jaildo (Moreilândia), Fabiano (Valdeir) e Héricles; Thiaguinho e Janderson. Técnico: Rômulo Oliveira.

Local: Ilha do Retiro (Recife)
Árbitro: José Woshington da Silva
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto
Gols: Hernane, aos 10 do 1ºT (SPT); Héricles, aos 37 do 1ºT
Cartão amarelo: Hernane (SPT); Jaildo, Thiaguinho, Marcelo (RET)
Público: 6.279 torcedores

Veja também

Caso Pedro Henrique: STJD arquiva denúncia contra o Sport
Futebol

Caso Pedro Henrique: STJD arquiva denúncia contra o Sport

Em vídeo emocionado, jogador australiano se assume homossexual: "Quero inspirar"
FUTEBOL

Em vídeo emocionado, jogador australiano se assume homossexual e faz história