No retorno de Neymar, Mbappé brilha e marca três vezes
Francês tem 30 gols em 33 jogos até o momento e entra na briga pela Chuteira de Ouro da Fifa com Lionel Messi
O PSG se sagrou campeão francês pela oitava vez na história horas antes de vencer o Monaco, beneficiado pelo tropeço mais cedo do Lille (2º) para o Toulouse, neste domingo (21), e contando com a volta de Neymar aos gramados após três meses lesionado.
Para ficar com o título, o Lille precisava vencer os seis jogos que restavam até o final da temporada e torcer para o PSG, ferido desde a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões, não somar mais pontos, o que não aconteceu.
Na última partida do dia, o PSG superou o Monaco por 3x1, com direito a três gols do artilheiro Kylian Mbappé (15, 38 e 56 minutos). Com Neymar e Edinson Cavani desfalcando o time por boa parte da temporada devido a lesões, Mbappé se tornou o grande nome do título da Ligue 1 para o PSG, anotando 30 gols em 33 jogos até agora na competição.
Com os três gols deste domingo, Mbappé segue na briga com o astro argentino do Barcelona, Lionel Messi (33 gols), pela Chuteira de Ouro, dada ao artilheiro da Europa na temporada.
Após três meses longe dos gramados, Neymar voltou a pisar no campo após o intervalo e chegou a dar uma assistência para um gol de Moussa Diaby, mas o lance foi anulado por impedimento. Agora, Neymar terá dois últimos objetivos na temporada: jogar a final da Copa da França contra o Rennes, em 27 de abril, e disputar com a seleção brasileira a Copa América no Brasil, entre 14 de junho e 7 de julho.
Para o Lille, o título perdido não foi a única má notícia deste domingo, já que viu o terceiro colocado Lyon se aproximar a três pontos de distância. A quarta posição é do Saint-Etienne, que venceu por 2x0 o Reims (7º) e segue brigando para estar na próxima Liga dos Campeões.
Veja também

Coronavírus
Náutico cede Aflitos e CT para serem postos de vacinação
