Esportes

No Santa, Mailton espera por estreia como profissional

Garoto recém-contratado foi cedido pelo Palmeiras, que paga os salários do atleta até o fim da Série C

Lateral-direito Maílton foi formado na base do Palmeiras e já esteve no elenco profissionalLateral-direito Maílton foi formado na base do Palmeiras e já esteve no elenco profissional - Foto: Santa Cruz/Divulgação

Jovem aposta, o lateral-direito Maílton foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santa Cruz para a temporada 2018. Emprestado pelo Palmeiras até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C, o jogador de apenas 19 anos não vê a hora de fazer a estreia como profissional. Desconhecido da torcida, ele falou sobre as suas características de jogo. 

“Meu estilo de jogo é de atacar muito pelos lados. Sou bastante agudo e gosto de apoiar. E determinação não vai faltar em momento nenhum”, disse o recém-contratado, que jogou com o zagueiro Augusto Silva nas categorias de base do Palmeiras, onde foi formado. “Conversei com Augusto, que me deu boas referências do clube. Estou bem ambientado e fui muito bem recepcionado. O Santa Cruz é um clube de massa, quando surgiu o convite não hesitei. É uma vitrine do futebol brasileiro e estou com muita expectativa de entrar em campo”, declarou.

Leia também: 

Santa treina em Maceió e tem novidades na delegação 

Aposta do Santa, Maílton chega ao Recife sob elogios  

Santa Cruz contrata lateral-direito Maílton, do Palmeiras 

O curioso é que Maílton revelou que se espelha no experiente Vítor, companheiro de posição. Ele exaltou o concorrente. “Vítor é um espelho para mim. Converso bastante com ele. Já o vi jogar no Palmeiras e respeito muito o atleta. Acredito que nós dois iremos ajudar a equipe. A titularidade depende da escolha do técnico Júnior Rocha”, pontuou o garoto.

O novo lateral-direito coral chegou a subir para o elenco profissional do Palmeiras, mas não foi utilizado. Desceu para as divisões inferiores (Sub-20) e disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Agora, foi cedido pelo clube alviverde, que também paga os salários do atleta. 

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter